Veja o que fazer em Campos do Jordão gastando pouco

Compartilhe este post

Vai viajar para Campos do Jordão, mas não queria gastar toda a sua poupança na cidade? Nesse artigo te daremos dicas do que fazer gastando pouco em Campos do Jordão, já que é muito comum os turistas pensarem que a cidade é muito cara e acabam desistindo de visitá-la.

O destino é um dos mais populares no inverno e proporciona inúmeras experiências como passear em uma cidade agradável, sentir o ar gelado das montanhas, saborear deliciosas refeições acompanhadas de bons vinhos, tomar chocolate quente, ficar abraçadinho perto de uma lareira e ver paisagens deslumbrantes junto à natureza.

Acompanhe a leitura a seguir e saiba mais sobre os passeios baratos em Campos do Jordão!

Bosque do Silêncio

A entrada é gratuita e é um parque super agradável para caminhar, ver plantas nativas e flores. No parque há algumas atividades de arvorismo e tirolesa que são pagas individualmente, caso se interesse. 

Mas somente o passeio pelo parque já vale a pena! Separe um período da sua estadia para conhecer.

Palácio da Boa Vista

É a casa oficial do governador no inverno, mas mesmo quando ele está hospedado lá, o museu funciona normalmente, com alguns cômodos fechados para uso dele.

A entrada do museu é de graça e conta com visita guiada a cada 15 minutos. O local é bem pequeno, mas além de conhecer a arquitetura do palácio, há várias obras de arte do período modernista de artistas brasileiros, como Tarsila do Amaral.

A vista do palácio também é muito bonita e há uma capela de vidro ao lado super charmosa. Durante o festival de inverno, acontecem vários concertos de graça. Sempre às 11h aos sábados e nos domingos!

Bem em frente ao palácio, existe um café, com uma vista do vale e onde também é possível apreciar uma cerveja artesanal!

Fábrica de chocolate Araucária

Fica ao lado da rodoviária e do centro do Capivari, você levará cerca de 15-20 minutos caminhando sentido entrada da cidade.

A entrada é gratuita, sendo possível conhecer o método de fabricação dos chocolates e assistir, através de uma plataforma de vidro, os funcionários trabalhando.

É bem pequeno e não espere um super tour, mas vale a pena. Aos sábados e domingos, o passeio é guiado gratuitamente com a explicação de todo o processo.

Além disso, a loja é muito fofa e você pode aproveitar pra comprar algumas lembrancinhas para os familiares ou para você mesmo.

Vista Chinesa ou Belverde

Se você estiver de carro, pode dar uma parada na Vista Chinesa ou Belvedere (como é mais conhecida pelos jordanenses) quando estiver indo embora.

Fica na rodovia, uns 5 minutos depois que passar pelo Portal. Veja o pôr do sol, especialmente fora de temporada, e você irá me entender. A vista do vale é linda e fica realmente especial com o sol se pondo atrás. Sente em uma das pedras mais altas e aproveite o visual.

Auditório Cláudio Santoro e Museu Felícia Leirner

O Auditório é o palco do Festival de Inverno, onde há várias apresentações também fora da temporada. Além do Auditório já é bem bonito, há um museu ao ar livre no local com obras da artista polonesa-brasileira Felícia Leirner. 

As obras são esculturas em bronze e cimento branco. Mesmo para quem não gosta de arte, as obras estão localizadas em todo o jardim do auditório e uma caminhada por lá é super agradável. Se assemelha ao museu de Inhotim, mas em uma escala imensamente menor.

Além disso, conta com uma vista da pedra do Baú incrível e uma área para piquenique. 

Horto Florestal

É um Parque Estadual que abrange nada menos que 503 hectares em Campos do Jordão. Costuma ficar bem cheio na alta temporada, mas é um lugar delicioso para se fazer algumas trilhas leves, passear, fazer um piquenique ou simplesmente relaxar no gramado.

A estrada é bem tranquila para ir de carro, mas leva uns 30 minutos do Capivari. A melhor dica para o Horto Florestal é ir de ônibus circular, mesmo que esteja com o carro, pois você não precisa pagar entrada caso tenha ido de ônibus.

Outra dica para economizar é montar um piquenique e comer lá. Passe em algum mercado antes do seu passeio, encha a mochila de guloseimas gostosas e leve um cobertor para dar mais estilo a sua refeição.

Tour na cervejaria Baden Baden

A visita à fábrica é curta, mas eles explicam um pouco da história da cerveja e como ela é produzida. Você ainda faz duas degustações e ganha um brinde.

Na loja de fábrica, é possível comprar cervejas como lembranças ou para você mesmo e o preço é muito mais barato do que no restaurante. Agora, eles inauguraram um espaço onde você pode sentar e degustar uma cerveja e comer algum petisco, com preços bem mais atraentes do que a conhecida cervejaria no Capivari.

Gostou das dicas! Espero que consiga aproveitar Campos do Jordão economizando bastante.

Leia também Dicas de cidades próximas a Campos do Jordão

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.