Qual travesseiro é ideal para quem dorme de lado, de costas ou de bruços?

Qual travesseiro é ideal para quem dorme de lado, de costas ou de bruços

Compartilhe este post

As pessoas passam muito tempo da vida dormindo e todo esse tempo na cama, debaixo das cobertas e com o travesseiro ideal é essencial para manter uma boa saúde e bem-estar.

Há muitos fatores que interferem na qualidade do sono e um dos mais importantes é a posição em que deitamos. O correto é a cabeça, pescoço e tronco ficarem alinhados e os músculos da região do trapézio, devidamente relaxados.

Para isso ocorrer, é necessário prestar muita atenção ao escolher um travesseiro, já que durante a noite de sono, a função dele é alinhar a cabeça e a coluna que também deve ficar reta, permitindo que o sangue flua por todo o corpo. Dessa forma, há uma boa oxigenação de todas as partes do corpo, o que vai ajudar a pessoa a ter uma noite restauradora.

Para cada posição de dormir há uma peça adequada que posiciona o corpo do jeito certo. Acompanhe a leitura abaixo e conheça as opções!

Para pessoas que dormem de costas

Quem dorme com a barriga para cima têm que tomar cuidado com travesseiros altos demais, pois estes forçam o pescoço para cima e levam o queixo para o peito. A peça não precisa ser tão firme – pode ter um suporte médio.

Para pessoas que dormem de lado

Se posicionar de lado ao deitar é a maneira mais indicada por especialistas para se ter um bom sono. Nessa configuração, o travesseiro – e não o seu pescoço – é que vai manter a cabeça alinhada. 

Por isso, a peça precisa ser firme e preencher o espaço logo acima do ombro, mas sem inclinar o pescoço para cima, impedindo que a cabeça fique muito afundada. 

O travesseiro de corpo também é recomendado para quem dorme de lado, já que dá suporte tanto para o braço quanto para a perna que ficam por cima, descansando o ombro e mantendo os joelhos levemente flexionados.

Para pessoas que dormem de bruços

Dormir nessa posição não é recomendado por especialistas, pois o pescoço fica virado para o lado, forçando os músculos. O melhor, portanto, seria tentar dormir de outra maneira. Mas se você só consegue adormecer desse jeito, procure um travesseiro mais baixo e bem macio, e evite que a cabeça fique mais alta que o corpo.

É importante lembrar que o travesseiro também possui prazo de validade! O ideal é trocá-lo a cada dois anos. Após esse período, até 25% do seu peso pode ser representado por ácaros mortos ou vivos e seus dejetos, causando alergias e outros problemas de saúde.

Parece difícil, mas não é. Existem lojas que oferecem travesseiros específicos para cada tipo de necessidade. 

Está à procura do travesseiro ideal para dormir bem? A Mamãe Gansa conta com as melhores opções para contribuir com a qualidade do seu sono!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.