Veja como deixar o quarto mais fresco no calor

Compartilhe este post

Ninguém merece acordar a noite suando e não encontrar posição pra dormir devido ao calor não é mesmo?

Se você sofre desse problema nas noites quentes de verão, leia esse artigo até o final pois trouxemos 5 dicas que vão te ajudar a deixar o seu quarto mais fresco ao longo do dia, consequentemente te proporcionando noites mais agradáveis pra você dormir melhor!

Leia também: Por que investir na decoração final?

  • Use lâmpadas frias

Antigamente era muito comum a utilização de lâmpadas frias apenas em ambientes como banheiros e cozinhas, mas atualmente essa opção não apenas ajudará a refrescar o seu quarto, como também o seu bolso, por ser muito mais econômica do que as lâmpadas quentes.

Hoje em dia, em apartamentos e casas novas já é comum encontrar lâmpadas frias instaladas em todos os ambientes.

  • Desligue os eletrônicos

Tudo o que é ligado na tomada e utiliza energia, gera calor. Por mínimo que seja, muitas vezes esses aparelhos passam despercebidos, mas tirá-los da tomada pode fazer com que o seu quarto fique mais fresco, experimente tirar despertadores, abajures e telas da tomada e sinta o calor diminuir gradativamente.

  • Faça alguns truques com o ventilador

Você provavelmente já viu algum vídeo da internet com algumas “gambiarras” para refrescar o verão aqui no Brasil, mas vamos propor algo mais simples de ser feito que pode ajudar a sua noite a ser um pouco mais agradável.

Encha um recipiente médio com gelo e posicione-o na frente do ventilador. O gelo que irá se transformar em água e evaporar, fará com que o quarto fique mais fresquinho com a ajuda do vento do ventilador!

  • Umidifique o ar

O ar mais úmido geralmente ajuda a deixar o ambiente mais fresco, utilize baldes ou até mesmo umidificadores eletrônicos!

  • Guarde os tecidos pesados como colchas, cobertores e almofadas que podem absorver calor ao longo do dia

Principalmente no quarto, em épocas muito quentes evite o uso de tapetes, colchas e cobertores na cama e muitas almofadas, todos esses itens podem absorver calor ao longo do dia e deixar sua noite mais quente.

Prefira uma roupa de cama de algodão, mais leve e livre-se do calor indesejado.

  • Feche as cortinas de dia e mantenha tudo aberto a noite

Muitas vezes o ambiente fica mais quente devido à incidência do sol nos móveis ou até mesmo no piso, uma maneira de evitar que isso aconteça é deixar a cortina fechada nos momentos de maior incidência do sol.

À noite, quando a temperatura cair um pouco, abra todas as portas e janelas e deixe que o ar circule livremente.

Gostou dessas dicas? Tem alguma outra que você utiliza para driblar o calor do nosso verão 40 graus? Acesse nosso site e conta para gente nos comentários.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.