Como o travesseiro certo influencia na qualidade do sono?

Como o travesseiro certo influencia na qualidade do sono?

Compartilhe este post

Ter um sono com qualidade é fundamental para a saúde. E isso passa, obviamente, pela escolha do travesseiro. 

Por isso, separamos algumas dicas para você não errar na escolha e ter um descanso perfeito para recuperar a energia. 

Continue a leitura abaixo e saiba mais!

Qual é a altura ideal de travesseiro para dormir?

Ter um suporte desnivelado é uma das principais causas de alguns problemas como dores no pescoço, na coluna e nas costas. 

Para que você faça a opção certa, o ideal é fazer testes até encontrar um modelo ideal para deixar a sua coluna devidamente alinhada ao se deitar na cama.

Qual é a melhor posição para dormir?

A maioria dos ortopedistas afirma que a melhor posição para uma boa noite de sono é de lado, pois ajuda na diminuição do refluxo gastroesofágico e diminui o risco de dores no corpo devido à coluna estar alongada. 

No entanto, quem dorme com a barriga para cima deve se atentar com a altura que o pescoço ficará durante o sono, já que ele pode ser hiperflexionado nessa posição. 

Desta maneira, o travesseiro perfeito é o que pode acolher tanto a nuca quanto o início da coluna cervical. 

Como garantir a qualidade do travesseiro?

É fundamental tomar algumas precauções, como, por exemplo, usar capas de proteção (aquelas que revestem o travesseiro antes da fronha) que aumentam a longevidade do produto e são um verdadeiro escudo contra ácaros, bactérias e fungos.

Outra dica importante é sobre a higienização dos travesseiros! Nem todo modelo pode ser lavado, pois alguns materiais não possuem uma secagem eficiente. Se tiver dúvida, recorra a uma lavanderia especializada e peça que sigam as orientações de lavagem da peça.

Veja mais algumas dicas sobre a qualidade do travesseiro:

Se atente a validade dos travesseiros

Por maior que seja a qualidade e o valor investido em um apoio para sua cabeça, chega um momento em que é necessário investir em um novo.

Isso se deve a ação do tempo e do ambiente que você vive podem comprometer a estrutura do travesseiro, além de que o corpo libera inúmeras secreções durante o sono como suor, pelos e células mortas e produtos químicos aplicados na pele como maquiagens e cremes também diminuem a vida útil do acessório.

Para evitar a proliferação de agentes nocivos à sua saúde que facilitam de irritações na pele a doenças respiratórias, é recomendável a troca de travesseiro a cada 2 anos.

Avalie o melhor enchimento

Existem hoje no mercado vários modelos de travesseiros desenvolvidos para todo tipo de corpo e devem ser escolhidos, como apontado acima, conforme o jeito que a pessoa dorme. Conheça a seguir algumas opções:

Plumas 

O clássico da categoria, esse modelo (que também pode ser de penas). Conhecido no mercado por sua maciez, ou seja, é sempre uma ótima opção para quem procura o máximo em conforto.

Látex 

Feito para quem procura um travesseiro fresquinho em qualquer época do ano, pois possui uma sensação aveludada e indicada para qualquer posição de sono.

Mola

Composto a partir de um conjunto de espumas macias. Promovem a higiene, o frescor e a ventilação do acessório que é bastante resistente à deformação.

Flocos de espuma

O modelo chama atenção por ser um dos mais econômicos disponíveis na prateleira. 

Mas é de qualidade inferior aos citados anteriormente, pois não acolhe o formato da cabeça quando apoiada sobre ele.

Viscoelástico

Já há algum tempo no mercado, os famosos “travesseiros da NASA”. São compostos por uma espuma viscoelástica que se adapta ao formato da sua cabeça e de seus ombros.

Está na busca do travesseiro ideal? A Mamãe Gansa fornece produtos minuciosamente selecionados para proporcionar aos clientes um sono tranquilo e reparador, superando sempre suas expectativas com o atendimento e a qualidade dos itens que vendemos.

Visite o nosso site e conheça os nossos produtos!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.