24 horas em Campos do Jordão

24 horas em Campos do Jordão

Compartilhe este post

A bela cidade serrana de Campos do Jordão é a “queridinha” dos paulistanos para aproveitar os dias de frio no nosso Brasil.

O ambiente faz lembrar pequenas cidades europeias com as construções típicas e até um apelo romântico, o que faz o destino ser mais procurado por casais.  Porém, Campos do Jordão é uma cidade recomendada para qualquer visitante diante de suas atrações infinitas!

Quer conhecer um pouco mais sobre a “Suíça Brasileira” e registrar todos os pontos turísticos que você não pode perder em 24hs em Campos do Jordão? Confira a seguir as dicas que preparamos para você!

Como é o movimento em Campos do Jordão durante o ano?

Por mais que a cidade seja muito procurada como destino preferido no inverno, pode ter certeza que em todas as épocas do ano é possível encontrar uma grande quantidade de turistas explorando e passeando na cidade.

Mas é válido ressaltar que, por ser muito requisitada e cheia no Inverno, os preços dos comércios locais costumam ser um pouco mais altos nos meses de Junho, Julho e Agosto, do que o restante do ano.

Portanto, para quem busca mais sossego e preços mais acessíveis, é só embarcar nessa viagem fora da temporada. Afinal, a cidade permanece incrível e vale a visita em qualquer época! 

Mas o que fazer em Campos do Jordão durante 24hs? Acompanhe as nossas sugestões a seguir!

Faça um City Tour

Fazer um City Tour com veículo possibilita explorar o principal da região passando por cenários panorâmicos, hotéis tradicionais, casas de celebridades, construções milionárias e ainda faz uma parada na Cachoeira Ducha de Prata.

Esse passeio é essencial para quem quer conhecer locais importantes e curiosidades da cidade, prestigiando ao final a bela paisagem da cachoeira!

Teleférico no Morro do Elefante

Para os amantes da natureza, este passeio é parada obrigatória: o famoso teleférico, construído na década de 70, leva do Centro da Cidade ao Morro do Elefante, que possui um incrível mirante com vista panorâmica da cidade toda.

Você deve estar se perguntando sobre a origem deste nome. É porque, observando de longe, é possível enxergar o contorno semelhante ao de um elefante na montanha.

Orquestra Sinfônica Municipal no inverno

Todos os anos no período de inverno, a Orquestra Sinfônica Municipal faz apresentações na praça central da cidade, atraindo muitos turistas com o grande espetáculo. Vale muito a pena apreciar o momento!

Feira do artesanato

Para todos os lugares que visitamos, não podemos esquecer as lembrancinhas típicas do lugar para dar aos amigos e familiares, não é mesmo?

Desta forma, a Feira do Artesanato é o lugar ideal para comprar os mimos, com várias lojas de produtos locais feitos artesanalmente e com preços bem interessantes.

Culinária variada e restaurantes elegantes

A cidade conta com restaurantes elegantes com culinárias europeias, como, por exemplo, a suíça (fondues, crepes e chocolates quentes) e a alemã (cervejas, salsichas e joelho de porco).

Não podemos deixar de lado o renomado Pastelão do Maluf com seus pastéis de 32cm de muito recheio. É de abrir o apetite!

Chocolate quente da Montanhês

Ir para Campos do Jordão e experimentar o famoso chocolate quente da Montanhês é praticamente uma regra. 

O ambiente frio favorece muito essa experiência, mas o mérito fica inteiramente para a forma como é produzido, deixando uma textura e sabor sem igual!

E então, se animou a conhecer Campos do Jordão? Saiba mais em Dicas do que não fazer na sua viagem para Campos do Jordão

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.