Campos do Jordão: a melhor vista da cidade

Campos do Jordão: a melhor vista da cidade

Compartilhe este post

Se você é daqueles viajantes que Gosta de aventura e de ver lindas paisagens, vem com a gente nesse artigo e veja ótimas sugestões para ver Campos do Jordão de cima!

Os Mirantes são pontos específicos em que nós conseguimos admirar uma paisagem do alto e nos amamos escrever sobre esse tema!

Então, fizemos uma seleção das melhores vistas da cidade para você! Acompanhe e saiba mais!

Belvedere/Vista Chinesa

Chegando na cidade, observe na estrada do lado esquerdo onde tem uma barraquinha vendendo comes e bebes e uma pedra branca grande e já tenha uma super vista antes mesmo de chegar na cidade. O ideal é para aqui de manhã  (fui à tarde e o sol atrapalhou as fotos). Encontrei a dica desse mirante em lugares diferentes tanto com o nome de “Belvedere” como “Vista Chinesa”.

Parque Amantikir – Jardins que Falam

Tem uma vista surpreendente além dos jardins bonitos! O ingresso é caro, mas vale a pena!

É um local que exibe belíssimos jardins com cenários que encantam o público. Comuns nos Estados Unidos e Europa, os jardins para contemplação reúnem a arte da jardinagem com uma programação cultural.

Amantikir é o termo indígena que originou a palavra Mantiqueira e significa Serra que Chora. Dessa forma, o parque faz uma homenagem ao valores da região serrana e sua exuberante natureza.

O maravilhoso projeto está localizado em uma região privilegiada pela natureza, e além da diversidade de cores e formas de vida, o empreendimento oferece uma belíssima visão da serra.

O contato com esta infinidade de plantas transmite uma sensação de tranquilidade e sossego. Em meio às lindas paisagens, algumas agradáveis surpresas empolgam a visita ao parque. Um dos destaques é o labirinto feito de arbustos, onde ao entrar, o visitante tem por alguns minutos, a sensação do desafio a ser superado, ao encontrar a saída.

Café do Palácio Boa Vista

A cafeteria no estacionamento do palácio oferece uma super vista da cidade considerada a Suíça brasileira! Uma boa pausa entre os passeios.

Inaugurado em 1964, o casarão se tornou a residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo, mas só em 1970 passou a ser aberto ao público. O passeio oferece visitas guiadas gratuitas e tem duração de 01 hora.

Pico do Itapeva

Também chamado de “Pedra Chata”, o Pico do Itapeva possui um mirante acessível e bem estruturado ao público, que ali avista até 10 cidades dos arredores: São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Cachoeira Paulista.

Além de ser um atrativo natural, virou parada obrigatória para quem adora uma comprinha. Doces, artesanato e roupas de lã são os principais produtos comercializados lá no alto, onde foi erguido um castelinho e uma fonte dos desejos, é parte de uma propriedade particular.

Gostou das dicas? Leia também Conheça os melhores caminhos para chegar em Campos do Jordão

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.