A importância do travesseiro para a saúde

A importância do travesseiro para a saúde

Compartilhe este post

É surpreendente como um pequeno pedaço de material, seja de pena ou de espuma, embrulhado com um pedaço de tecido, pode afetar drasticamente a sua capacidade de dormir.

A verdade é, comprovada pela ciência e pela experiência, que um travesseiro pode ajudar ou prejudicar a capacidade do seu corpo de utilizar plenamente o descanso de que tanto precisa. E a seguir listamos alguns motivos:

Travesseiros sem suporte pioram as condições de saúde

Ok, então um travesseiro ruim raramente, ou nunca, causa doenças graves à saúde. Mas pode piorar as condições que já existem. Se você tem dores de cabeça, pode agravá-las. Se você tem dor no pescoço, ela pode acentuá-la. 

Se você tende a ficar dormente no braço ou no ombro quando dorme, um travesseiro ruim fará com que isso aconteça com mais frequência. O mesmo se aplica a qualquer desconforto geral que você sente ao dormir, bem como doenças internas, como respiração ofegante, espirros, roncos e tosse.

Travesseiros antigos provocam alergias

Os travesseiros podem não ser pessoas, mas ainda assim colecionam coisas – de uma forma grosseira. Depois de muitos períodos de sono, quando um travesseiro é aninhado, colocado com choro e suado, cerca de metade de seu peso vem após um uso significativo. 

Essas coisas incluem tudo, desde ácaros e fungos a mofo, bolor e até células da pele. Você pode não ter alergias agravadas facilmente, mas respirar uma mistura como essa todas as noites, acabará afetando o sistema imunológico e as vias respiratórias.

Travesseiros ruins colocam sua coluna em risco

A coluna, a cabeça, os quadris, os ombros e o pescoço encontram apoio em muitas partes e peças intrincadas (também conhecidas como músculos, ossos e articulações). Quando você dorme, um travesseiro desempenha um papel vital em apoiá-los e protegê-los. O objetivo cinestésico de um travesseiro é manter a parte superior do corpo alinhada ao se deitar.

Ele contrabalança a posição supina do corpo e alivia a pressão das articulações e músculos. É exatamente por isso que um bom travesseiro é tão essencial. Apoia o corpo durante o repouso e ajuda a restaurá-lo da pressão física, postural e nervosa que se acumula ao longo do dia. Sem a capacidade de recuperação, sua coluna, pescoço, ombros e muito mais podem cair em um sério abandono.

O travesseiro errado perturba o sono

Você precisa de uma boa noite de sono. Seu corpo requer que funcione corretamente. Se você não entender, não só terá pouca energia durante o dia e se sentirá tonto, como provavelmente afetará seu humor e sua saúde. Para que seu sistema imunológico continue lutando contra bactérias e vírus, ele precisa descansar. E é aí que entra o travesseiro nojento.

Um travesseiro ruim pode atrapalhar seu sono, mesmo que você não se lembre de ter acordado durante a noite ou de ter se virado e sacudido. Eventualmente, pode causar exaustão e diminui a qualidade do sono.

Compreendeu a importância de adquirir o travesseiro ideal para você e para que mantenha uma boa saúde? A Mamãe Gansa poderá te ajudar, visite nosso site e conheça os nossos produtos!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.