Qual a Diferença Entre Penas e Plumas de Ganso?

Compartilhe este post

Quando se trata de qualidade do sono, existem dois tipos principais de penas usadas em travesseiros e edredons: penas e plumas de ganso

Embora ambos os materiais forneçam isolamento e calor, cada um deles tem seus próprios benefícios distintos.

As plumas de ganso possuem um material macio e fofo que vem do subpêlo dos gansos. É leve, mas extremamente eficaz para reter o calor, tornando-o ideal para uso em roupas de cama de inverno. 

As penas de ganso, por outro lado, são as penas mais rígidas que compõem a camada externa da pelagem de um ganso.

Embora não tão quentes quanto a penugem, as penas ainda são um bom isolante e podem fornecer suporte para cabeça e pescoço quando usadas em travesseiros.

Então, que tipo de pena é ideal para você? Se você está procurando uma opção de cama aconchegante e quente, as plumas de ganso são o caminho a percorrer. Mas se você preferir um travesseiro mais firme ou quiser algo que dure mais, as penas podem ser uma escolha melhor.

Como as penas de ganso se diferem das outras penas?

Os gansos são aves aquáticas e suas penas são projetadas para mantê-los quentes e secos em todos os tipos de clima. 

A camada externa de penas de ganso é composta de penas longas e rígidas que se sobrepõem umas às outras como telhas em um telhado. 

Por baixo das penas há uma camada de plumas macias, que retêm o calor e ajudam a isolar o pássaro.

Em comparação com outros tipos de penas, as penas de ganso são muito maiores e mais estruturadas. 

As penas também têm um revestimento especial à prova d’água que ajuda a manter o pássaro seco. Isso torna as penas de ganso ideais para uso em edredons, travesseiros e outros itens semelhantes.

Quais são os benefícios de dormir com travesseiro de penas de ganso?

Dormir com um travesseiro de penas de ganso pode oferecer vários benefícios diferentes. Por um lado, a pena de ganso é um excelente isolante, o que significa que pode ajudar a manter a cabeça e o pescoço aquecidos durante os meses frios do inverno. 

Além disso, a pena de ganso é extremamente macia e confortável, tornando-a uma ótima opção para quem sofre de dores no pescoço ou outro desconforto ao dormir em travesseiros tradicionais. 

Finalmente, os travesseiros de penas de ganso são frequentemente considerados mais duráveis do que outros tipos de travesseiros, o que significa que durarão mais e proporcionarão mais valor pelo seu dinheiro.

De onde vêm as penas de ganso?

Os gansos são um tipo de ave aquática, que é uma ave que vive perto ou na água. Existem muitos tipos diferentes de gansos, mas o ganso mais comum na América do Norte é o ganso do Canadá. 

Os gansos têm pescoços longos e pés palmados, o que os ajuda a nadar. Eles também têm garras muito afiadas, que usam para escalar árvores e procurar comida.

Todos os pássaros têm penas, mas alguns têm mais penas do que outros. 

Um ganso tem cerca de 25.000 penas! São muitas penas! A grande maioria dessas penas está no dorso e nas asas do pássaro. As penas ajudam a manter os pássaros aquecidos e secos e também os ajudam a voar.

Os pássaros mudam ou perdem as penas várias vezes por ano. Esse é um comportamento normal e ajuda a ave a obter novas penas limpas e em boas condições. Às vezes, as pessoas encontram penas soltas no chão. Podem ser de qualquer tipo de pássaro, não apenas gansos!

Qual o melhor travesseiro de pena ou pluma de ganso?

Existem muitos tipos de travesseiros no mercado, mas quando se trata de encontrar o melhor, travesseiros de plumas de ganso ou penas são normalmente a escolha mais popular. 

Por quê? Porque eles oferecem uma combinação única de maciez, suporte e durabilidade que outros tipos de travesseiros simplesmente não conseguem igualar.

Se você está procurando um travesseiro que lhe dê uma boa noite de sono e dure por muitos anos, pena de ganso ou pluma, com certeza pode ser uma excelente opção para você.

Clique aqui e conheça nossa loja!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.