Como dormir mais cedo?

Como dormir mais cedo

Compartilhe este post

É notável que a sociedade atual exige disposição e agilidade para que possamos cumprir todos os nossos compromissos diários.

Porém, quando chega a hora de dormir, começa o dilema: muitas vezes há falta de sono e de vontade de ir para a cama. Em contrapartida, é preciso dormir para enfrentar o dia seguinte.

Pensando em melhorar o seu sono e te ajudar a ter dias mais produtivos em suas tarefas, fizemos esse artigo com algumas dicas que farão com certeza uma grande diferença na sua rotina. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Como se preparar para um sono reparador?

Mude o seu horário devagar

Um dos erros mais comuns de quem tenta dormir mais cedo é querer alterar o horário de um dia para o outro.

Se atualmente você dorme em torno das 2h da manhã, não tente deitar às 23h de repente. Isso só vai fazer com que você fique se revirando na cama.

Em vez disso, antecipe a hora de deitar para algo como 30 minutos mais cedo do que você tem feito. Mantenha esse novo horário por uns dias até o seu corpo e mente se acostumarem. Posteriormente, antecipe mais 15 ou 30 minutos novamente.

Experimente fazer isso até alcançar o seu horário ideal. Costuma ser bem mais efetivo do que querer mudar um hábito drasticamente.

Aprenda a lidar com tarefas não terminadas

É comum alimentarmos a ideia de que, para poder dormir mais cedo, precisamos terminar todas as tarefas pendentes. A partir daí nos cobramos constantemente para ser produtivos e fazer tudo o mais rápido possível.

Contudo, o verdadeiro desafio está em conseguir desligar a mente mesmo sem finalizar todas as pendências.

É preciso aprender a entender nosso corpo e nossos limites. Só assim vamos ter paz mental para deitar na cama e relaxar.

Tenha uma boa razão para acordar

Se você encontrar propósitos que te façam acordar diariamente com o objetivo de alcançá-los, o sono vai voltar!

Quando temos um bom motivo para levantar de manhã (um trabalho que gostamos, uma pessoa que queremos ver, uma atividade física prazerosa) torna- se fácil se preparar para dormir mais cedo.

O que fazer ao longo do dia para dormir mais cedo?

Seja eficaz (e não somente eficiente)

A eficiência é fazer a tarefa do jeito certo, economizando recursos (como o tempo). O problema é: de nada adianta realizar tudo de maneira rápida e bem feita se você estiver fazendo a tarefa errada.

Já a eficácia é fazer a coisa certa. Tem a ver com tomada de decisão. Quando você escolhe fazer a tarefa certa, deixa de perder tempo com atividades sem importância.

Ao colocar seu esforço nas tarefas certas e realizá-las com concentração, aí sim você consegue ser eficiente e eficaz — economizando tempo e conseguindo dormir cedo.

Faça atividade física

A prática de atividades físicas ajudam a deixar o corpo e a mente relaxados para que possamos dormir bem.

Só evite fazer exercícios muito perto da hora de dormir, já que leva um tempo até que o metabolismo diminua.

Elimine as preocupações da cabeça (e registre em um caderno ou planilha)

Um dos maiores inimigos do sono é a ansiedade. Quando temos inúmeras tarefas a serem cumpridas, a mente fica agitada tentando resolver tudo simultaneamente.

Sendo assim, um hábito muito útil é ter um caderno ou planilha de coisas por fazer. Quando você lista o que deve ser feito, automaticamente abre espaço mental para viver o presente.

Para te ajudar a ter um sono mais reparador, a Mamãe Gansa fornece produtos minuciosamente selecionados para proporcionar aos clientes um sono tranquilo e reparador, superando sempre suas expectativas com o atendimento e a qualidade dos itens vendidos. 


Visite o nosso site e confira os nossos produtos!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.