Dicas do que não fazer na sua viagem para Campos do Jordão

Dicas do que não fazer na sua viagem para Campos do Jordão

Compartilhe este post

Há muitos artigos na internet falando sobre o que fazer na Suíça brasileira, conhecida por ser um dos principais destinos do interior de São Paulo, especialmente para quem não quer ir para longe da capital. 

Mas o que nem todos sabem é o que não fazer em Campos do Jordão. Para evitar perrengues que podem transformar a sua tão sonhada sua viagem num pesadelo, listamos a seguir algumas dicas de o que não fazer em Campos do Jordão e também onde não gastar seu dinheiro. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Não estacione o carro na rua

Estacionar o carro na rua é algo que deve ser evitado. Não por risco de furtos ou assaltos, mas, sim, pelo risco de ser multado se parar em algum lugar proibido ou com restrições.

Os estacionamentos que não ficam “na cara do gol” são boas alternativas com preços inferiores e opção de deixar o veículo guardado o dia inteiro.

Não fique em hotel no centro se for de carro

Se a comodidade e o conforto de um automóvel são indispensáveis para você na hora de se locomover durante suas viagens, hospedar-se longe do centro turístico  da cidade pode ser uma boa ideia já que no morro é mais tranquilo e a vista é também mais bonita.

Não faça compras nas lojas de rua

As lojas de grife que ficam na rua, principalmente as de vestuário, costumam ser as mais caras de Campos do Jordão. Se você quiser poupar dinheiro, vale a pena explorar as galerias, que possuem lojas com preços melhores.

Evite comer nos restaurantes do centro

Tanto ao sair à noite para tomar uma cerveja ou um vinho quanto para almoçar no período do dia, evitar os estabelecimentos no centro é uma boa opção do que não fazer em Campos do Jordão, sobretudo na alta temporada.

Choperias e restaurantes um pouco mais afastado de ruas badaladas, onde ficam alguns dos principais estabelecimentos da cidade, oferecem bons pratos e preços mais baratos. E, se ficar na dúvida, sempre vale dar uma pesquisada em sites como o TripAdvisor para encontrar opiniões e dicas.

Não visite a cidade em alta temporada

Se você é do tipo de pessoa que gosta de um pouco mais de tranquilidade durante a viagem, mas não quer deixar de ir a Campos do Jordão durante o ano, é bom evitar os meses mais frios do ano, principalmente nas férias de julho.

Não circule de carro no centro turístico

Enquanto estiver na cidade, seu carro deve ser utilizado apenas para ir ao centro e pontos turísticos — mas nunca para transitar pelas ruas dele.

As ruas costumam ficar bem movimentadas com turistas andando para lá e para cá, fazendo compras ou indo comer, principalmente a noite. Nessas horas, a melhor alternativa é deixar o carro no estacionamento e fazer o restante do seu roteiro andando.

Seguindo essas dicas, você aproveitará a sua estadia em Campos do Jordão e terá um passeio tranquilo, divertido e econômico. 

Veja também O que fazer em Campos do Jordão gastando pouco?

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.