Aprenda a decorar um quarto boho

Compartilhe este post

Livre, descontraída e ao mesmo tempo muito elegante, a decoração do quarto boho é uma forte tendência no momento. Ela é ideal para quem ama um estilo despojado e atemporal, mas não abre mão do aconchego e do ritmo despreocupado que só o boho tem.  

O estilo boho possui uma forte relação com os anos 70. Sua ornamentação é formada pela junção de vários elementos naturais, das mandalas e de outros itens decorativos inspirados no sudeste asiático. E, claro, a cor também possui um papel muito importante neste décor.  

Se você também é fã dessa tendência, mas não sabe por onde começar a sua decoração de quarto boho, confira esse pequeno guia que preparamos para te ajudar nesse momento. 

Você vai se encantar com a beleza desse estilo. 

As Cores do Quarto Boho

A ideia de liberdade deve ser a base da decoração no estilo boho. Quando pensamos nisso, são as paisagens naturais como campos, florestas, praias e bosques que nos vêm a cabeça. Sendo assim, para colorir o quarto boho pense numa paleta de cores naturais. Tons terrosos como marrom e bege podem ser combinados com laranja, amarelo e marsala no quarto boho.

Leia também: Primeira vez em Campos do Jordão? Saiba o que fazer.

Escolhendo o Mobiliário

O conforto deve imperar no quarto boho, portanto, a cama merece atenção especial. O ideal é que ela seja grande e em madeira. Além disso, pufes, poltronas e almofadas podem fazer parte da decoração do quarto boho.

Madeira, palha e outras matérias-primas naturais podem ser a base deste ambiente. Evite qualquer tipo de peça que seja muito rígida e tire a leveza do ambiente.

A Importância das Estampas

Na hora de decorar o quarto boho, esqueça qualquer referência às peças minimalistas. Este tipo de décor é colorido, estampado e alegre. Tecidos étnicos se misturam a desenhos exóticos, podendo ser utilizadas no jogo de cama, estofados ou cortinas.

Outra ideia interessante para criar este clima é apostar no papel de parede para quarto. Existem diferentes tipos de estampas, que vão criar o quarto boho dos seus sonhos.

Os Elementos Decorativos

O estilo boho é livre pelo mundo, portanto, a cada novo lugar explorado, uma memória daquela viagem volta para casa. Entre os elementos decorativos para o quarto boho, invista nestes objetos carregados de histórias.

Além disso, não esqueça o lado natural como galhos, folhas e flores. Velas, luminárias e tecidos decorativos também são muito bem-vindos no quarto de decoração boho.

O Quarto Boho Chic

Se a ideia boho tradicional lhe parece muito colorida, você pode apostar no quarto boho chic. O espírito é o mesmo, mas neste ambiente as cores são mais suaves. Branco, off-white e marrom têm mais destaque do que os outros tons.

Os móveis do quarto boho chic ganham acabamentos e materiais mais requintados. Assim como, os elementos decorativos. Apesar de os ideais serem os mesmos, o quarto boho chic apresenta menos informações, ou seja, menos cores, objetos e estampas. Este ambiente tem um visual mais suave e requintado.

Gostou das dicas de ambiente? Confira mais em nosso site!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.