Rotina de sono nas férias, dicas para manter a regularidade

A importância de manter a rotina de sono nas férias

Compartilhe este post

As férias chegaram e neste período queremos aproveitar todo nosso tempo livre para descansar, relaxar e ficar de pernas para o ar, mas mesmo assim é muito importante que se mantenha a rotina de sono nas férias.

Dormir bem como já falamos muito aqui, traz muitos benefícios para o corpo e mente, mantém nosso organismo funcionando corretamente, e quando desregulado sentimos as consequências.

A importância de manter a rotina de sono nas férias

É pelo que citamos acima que mesmo nas férias, devemos nos esforçar para manter nosso sono regular, pois depois que as férias acabarem e a rotina voltar ao normal fica mais difícil conseguir fazer o corpo funcionar como antes.

As consequências para as crianças podem ser ainda mais difíceis do que para os adultos, se deixá-las dormir em qualquer horário nas férias.

Depois para fazê-las entender que é preciso acordar cedo de novo pode ser mais trabalhoso, a criança pode ficar mais irritada, com dificuldades para pegar no sono e depois para acordar, podendo interferir até em seu aprendizado escolar.

Com os adultos outras funções importantes do corpo também podem ser afetadas se não manter a rotina de sono nas férias, como o mudança no apetite, sistema digestivo, cognitivo e muitos outros.

O fato é que nas férias você não só pode, como deve relaxar sim, mas moderadamente, tire cochilos de curtos períodos, procure se deitar e levantar aproximadamente nos mesmo horários, não deixe de cumprir as 8 horas básicas necessárias.

 

Confira também: Dormir bem no calor é essencial, confira algumas dicas!

 

É importante manter a rotina da alimentação também, evitar comer muito antes de dormir, evitar alimentos gordurosos e pesados, não esquecer de beber bastante líquido, como suco natural e água para se manter hidratado.

Pode ser complicado mesmo de manter a rotina de sono durante toda as férias, ainda mais se tiver as festividades de fim de ano neste intervalo, como o Natal e Ano novo, onde consumamos literalmente “enfiar o pé na jaca”.

Tudo bem às vezes abrir uma exceção, mas é de suma importância que, pelo menos uma semana antes das suas férias acabarem você comece a se preparar, ou preparar as crianças, para que possam ir se acostumando com a rotina anterior.

 

Veja mais em: Dormir com ar-condicionado faz mal à saúde?

 

No início pode ser mais difícil conseguir pegar no sono, tente relaxar, manter a temperatura agradável, pouca ou nenhuma luz, evite ficar no celular, algumas atividades como jogos podem aumentar a produção de adrenalina e dificultar que você pegue no sono.

Outra dica é obter um travesseiro confortável que te ajude a dormir na posição correta e que sejam macios como os travesseiros 100% Plumas de Ganso.

Visite nosso site e confira outras opções, nossa missão é fornecer produtos minuciosamente selecionados para proporcionar aos clientes um sono tranquilo e reparador superando sempre suas expectativas com o atendimento e a qualidade dos itens que vendemos.

 

Fale conosco clicando aqui!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.