Travesseiro de corpo melhora a qualidade do seu sono

Confira as formas de dormir com o travesseiro de corpo!

Compartilhe este post

Também conhecido como body pillow, o travesseiro de corpo é ótimo para corrigir a postura na hora de dormir e pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.

Dormir bem é fundamental, mas muitas pessoas enfrentam dificuldades de ter uma noite tranquila devido a falta de postura e a tensão da correria do dia a dia.

Porém, o travesseiro de corpo pode resolver todas essas questões e ainda se tornar um adereço indispensável em seu dormitório, confira tudo neste artigo!

Travesseiro de corpo ajuda na postura de dormir.

A postura correta para dormir, segundo especialistas, é de lado, com uma almofada entre as pernas, permitindo assim que a bacia fique no lugar certo.

Na cabeça deve ser usado um travesseiro que possua a altura exata entre o pescoço e o ombro, pois dá apoio ao queixo evitando a flexão do pescoço e alinhando a coluna cervical.

Mas nem sempre é fácil obedecer essa regra e por isso o travesseiro de corpo é um excelente aliado. Ele alinha a coluna vertebral, dá apoio ao quadril e ao ombro e relaxa toda a musculatura.

 

Como seu tamanho pode variar entre 1,3m até os de 3,3m que possui o formato da letra U, é projetado para dar apoio ao corpo todo e de maneira que ele cumpra o papel citado acima.

 

Veja também: Dormir com ar-condicionado faz mal à saúde?

Confira as formas de dormir com o travesseiro de corpo:

 

De lado:

Seu tamanho permite que você possa manter os braços e ombros apoiados e as pernas paralelas uma à outra, alinhando a coluna, relaxando toda a musculatura e aliviando um pouco da tensão.

Virado para cima:

Para quem gosta de dormir de barriga para cima é só posicioná-lo embaixo das pernas, mais ou menos na altura da panturrilha de maneira que seus pés fiquem mais alto que o corpo, evitando assim a contração da musculatura lombar.

Sono inquieto:

Para quem tem um sono mais inquieto e se mexe muito a noite toda, dormir com o travesseiro de corpo pode te ajudar formando uma barreira, impedindo que seu corpo vire involuntariamente, permitindo assim que você possa ter um sono contínuo, sem interrupções.

De bruços:

Essa é a posição menos indicada para se dormir, além de proporcionar mais dores ao corpo, contrai a região cervical, o que torna a respiração mais difícil, pressionando o abdômen e desencadeando fortes roncos. O travesseiro de corpo, neste caso, pode ajudar a evitar essa contração, pois oferece suporte ao corpo, ajustando sua postura.

Travesseiro de corpo ajuda as gestantes, lactantes, bebês e crianças.

 

Grávidas:

Para as gestantes ele é perfeito, pois oferece apoio para a barriga, principalmente nos últimos meses de gestação que ela pesa mais, logo, o travesseiro de corpo para grávidas ajuda a sustentar esse peso, além de também alinhar a coluna e relaxar o corpo.

 

Lactantes:

Para as mamães que estão amamentando, o travesseiro de corpo serve para dar apoio ao braço, segurando o peso do bebê e permitindo assim que ele possa mamar tranquilamente aliviando o braço e dando mais liberdade para a mãe.

 

Bebês e Crianças:

O travesseiro de corpo para bebês e crianças é perfeito para formar barreiras impedindo que elas virem ou se mexam muito.

Normalmente quando colocamos o bebê na cama, colocamos diversos travesseiros e almofadas em volta para que ele não caia, exatamente o papel que o travesseiro de corpo pode fazer com mais conforto e segurança.

Veja mais: Saiba qual é o horário ideal para a criança dormir

 

Agora que você já conhece todos os benefícios do travesseiro de corpo, não perca mais tempo, compre o seu agora mesmo com a Mamãe Gansa e garanta noites tranquilas de sono clicando aqui!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.