Saiba Como Escolher a Roupa de Cama Perfeita Para Cada Estação

Compartilhe este post

Ao escolher a roupa de cama, muitas pessoas tendem a se concentrar apenas na estética e na qualidade do tecido, mas é importante lembrar que a escolha da roupa de cama também deve ser baseada na estação do ano em que estamos.

Neste artigo, você vai saber como escolher a roupa de cama perfeita para cada estação. Faça uma boa leitura e aproveite o conteúdo.

Verão

Durante os meses de verão, as temperaturas sempre aumentam, o que pode tornar difícil dormir confortavelmente. Para ajudar a garantir uma noite de sono tranquila, escolha roupa de cama de algodão leve e respirável.

Os lençóis de algodão percal são uma boa alternativa, já que são frescos e suaves. Outra opção para o verão é usar apenas um lençol de baixo, o que permite que o ar circule melhor e mantenha você mais fresco.

Opte também por cores claras, pois a tendência é que elas reflitam a luz e ajudem a manter o quarto mais agradável.

Outono

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair e as noites ficam mais frias. Nessa época do ano, é importante escolher uma roupa de cama que vai te manter aquecido por mais tempo.

Lençóis de flanela são uma ótima recomendação, já que são produzidos com fibras naturais que retêm o calor e são macios ao toque. Além disso, edredons e cobertores de lã também são ideais para o outono.

Lembre-se de escolher cores mais escuras e quentes para complementar a sensação aconchegante do outono.

Inverno

No inverno, a escolha da roupa de cama certa pode fazer toda a diferença para passar noites mais quentes. Prefira os lençóis de algodão egípcio, que são mais grossos e macios, os combinando com um edredom ou um cobertor de plumas para trazer mais calor.

Se você vive em uma região com invernos muito rigorosos, o melhor é contar com um edredom de pluma de ganso, que é considerado o mais quente e confortável.

Para complementar a decoração, selecione cores escuras e texturas para trazer a sensação de aconchego para o quarto.

Primavera

Já na primavera, as temperaturas começam a subir novamente e é hora de começar a pensar em lençóis mais leves.

O algodão percal ainda é uma boa escolha, mas você também pode seguir para uma contagem de fios mais baixa para torná-los mais leves e frescos.

Para adicionar um toque de primavera à decoração do quarto, priorize estampas florais ou tons pastéis.

Leia este artigo também: Como Higienizar Travesseiros e Edredons Corretamente

Dicas extras

Além de escolher a roupa de cama certa para cada estação, é importante lembrar de lavá-las com frequência. A maioria das pessoas tende a lavar suas roupas de cama a cada duas semanas, mas durante o verão, quando suamos mais, é recomendado lavar com mais frequência.

Também é válido prestar atenção às instruções de lavagem do tecido a fim de garantir que a roupa de cama dure mais e permaneça confortável.

Outra dica é investir em travesseiros de qualidade e escolher a densidade certa para o seu tipo de sono, tendo certeza de que ele vai apoiar bem a cabeça e o pescoço. Travesseiros de plumas são ideais para quem dorme de lado, enquanto travesseiros de espuma de memória são ótimos para quem dorme de costas.

Considere também o estilo de decoração do seu quarto ao escolher a roupa de cama. Cores neutras e lisas são ótimas opções para quem prefere um estilo minimalista, enquanto estampas e cores vibrantes podem dar vida ao quarto.

Passe as estações do ano com roupas de cama de qualidade da Mamãe Gansa

Não importa qual seja a estação, a Mamãe Gansa sempre conta com roupas de cama ideais para o seu gosto pessoal.

Acesse a loja da Mamãe Gansa clicando aqui e escolha a roupa de cama ideal para você.

Visite o nosso blog e confira mais artigos que nós, da Mamãe Gansa, produzimos sobre a escolha da roupa de cama para cada estação do ano, qualidade do sono e outros assuntos relacionados.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.