A roupa de cama no verão costuma ser trocada mais vezes na semana devido ao calor e à transpiração do nosso corpo. Por conta disso, é muito importante ter roupas de cama de boa qualidade para ter noites de sono tranquilas no verão.
Contudo, o ideal é entender bem as diferenças entre as roupas de cama para não passar por perrengues desnecessários no verão.
Neste artigo, você vai conhecer quais são as melhores opções de roupa de cama para usar no verão. Esperamos que a leitura seja agradável e que você aproveite o conteúdo.
As melhores opções de roupa de cama para o verão
Como o verão é a estação mais quente do ano, é necessário ter cuidado com a roupa de cama para que o sono não seja afetado.
No momento de comprar as roupas de cama para o verão, você deve levar em consideração alguns fatores determinantes para deixar a sua noite perfeita para dormir.
Confira a seguir algumas dicas para você ter uma boa roupa de cama no verão.
A confecção da roupa de cama
Por conta das temperaturas mais elevadas no verão, o ideal é apostar em roupas de cama feitas com materiais que não retenham o calor, desde o lençol até a fronha do travesseiro.
Logo, você pode usar uma roupa de cama composta por algodão, seda, percal ou outro material que seja completamente natural.
Também é possível ter uma roupa de cama produzida com modal e bambu, que são ótimas matérias-primas para absorver a umidade e dar a sensação de maciez.
Com isso, você deixará que a transpiração ocorra sem problemas, uma vez que estes tecidos são propícios para dissipar o calor.
Os tecidos sintéticos, por sua vez, devem ser evitados na roupa de cama porque costumam ser mais quentes e podem irritar a pele.
Evite roupas de cama confeccionadas com poliéster, elastano, microfibra, nylon, lã acrílica e etc.
Uma boa dica é ler com muita atenção a etiqueta de composição para saber que tipo de roupa de cama você está comprando.
Você está gostando do conteúdo até aqui? Então leia este artigo como um complemento para a sua leitura: Saiba Como Deixar Seu Travesseiro Livre Dos Ácaros
Os fios da roupa de cama
Nada melhor do que se deitar e sentir aquele lençol geladinho e o conforto da cama, não é mesmo? Pois saiba que essa sensação está diretamente ligada aos fios da roupa de cama.
O número de fios que compõem as peças da roupa de cama vai ditar se a noite de sono será boa ou ruim no verão.
A lógica é a seguinte: quanto maior for a quantidade de fios da roupa de cama, mais quente ela tende a ser porque o ar não consegue passar facilmente.
Portanto, as fronhas, lençóis, colchas e mantas precisam ter poucos fios para que o corpo transpire sem dificuldades e o calor não fique acentuado na hora de dormir.
Roupas de cama com até 300 fios em sua composição são mais frescas e ajudam a enfrentar as noites mais quentes do verão.
As cores da roupa de cama
Outra característica que merece uma atenção especial é a cor da roupa de cama, que pode ser determinante para diminuir ou aumentar o calor no verão.
Cores mais claras, como branco, bege e gelo, servem bem ao propósito de reduzir a temperatura. Por outro lado, cores como preto, vermelho e laranja absorvem mais o calor.
O motivo é simples: quanto mais escura for a cor, mais ela retém energia luminosa (calor).
Visite o nosso blog e confira mais artigos que nós, da Mamãe Gansa, produzimos sobre roupa de cama, sono de qualidade e outros assuntos relacionados.