Protetor de Travesseiro: por que usar?

Qual a importância do protetor de travesseiro?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Já pensou em usar protetor de travesseiro? Não estamos falando da fronha. Além de o travesseiro fazer parte da nossa rotina, ele pode trazer benefícios para a nossa saúde e é essencial para uma boa noite de sono.

Entretanto, como o travesseiro pode acumular diversos alérgenos como a poeira e o mofo, isso pode nos prejudicar bastante.

Portanto, visando garantir o cuidado com a saúde, neste artigo iremos reforçar a importância de utilizar um protetor de travesseiro e explicar a diferença entre a fronha e os protetores. Boa leitura!

Qual a importância do protetor de travesseiro?

Como os travesseiros acumulam vários alérgenos, é fundamental garantir a sua proteção evitando o surgimento de alergias e outras doenças. Os protetores para travesseiros contam com capas impermeáveis e antialérgicas fazendo com que a fronha esteja sempre protegida.

Nesse caso, o protetor de travesseiros impede que os alérgenos sejam passados para a respiração enquanto uma pessoa dorme. Aliás, eles são superimportantes para os bebês pela questão antialérgica e por serem respiráveis, ou seja, não os prejudica durante o sono.

O protetor de travesseiro para os bebês além de protegê-los contra as alergias, garante o conforto necessário.

Além disso, os protetores garantem a durabilidade dos travesseiros fazendo com que eles fiquem conservados por muito mais tempo.

Outro ponto importante a ser considerado é a questão da limpeza e higiene. O protetor de travesseiros os mantém limpos e com uma aparência de novo como se estivesse sempre em seu estado original.

Como durante o sono as pessoas podem suar e ainda liberam outros resíduos como a própria oleosidade dos cabelos, o protetor acaba proporcionando uma proteção completa.

Ao utilizar os protetores, a higiene está garantida por conta da proteção contra fluídos corporais e os alérgenos. Logo, é fundamental adquirir esse produto principalmente em relação ao quesito saúde.

 

Confira também: Ler dá sono? Confira mitos e verdades

 

Qual a diferença entre protetor de travesseiros e fronha?

O protetor de travesseiros oferece proteção as pessoas porque evita que secreções naturais caiam no travesseiro, ou seja, acabaria se tornando um facilitador para a entrada de fungos e bactérias.

Além do mais, como citamos anteriormente, prolonga a vida útil dos travesseiros fazendo com que eles pareçam sempre estar novinhos em folha.

Já as fronhas garantem a beleza da cama, pois podem ser encontradas em diferentes estampas e cores. Elas são as responsáveis por deixar o ambiente mais bonito.

Aliás, o protetor de travesseiros pode ser lavado, porém, com uma frequência menor em comparação com as fronhas. A lavagem serve para manter a higiene e para lavar da maneira correta, verifique as instruções na embalagem.

Apresentamos algumas das principais vantagens do protetor de travesseiros e agora que você já compreendeu a sua importância, não deixe de garantir o seu.

Na loja virtual da Mamãe Gansa, escolha o produto ideal para você e a sua família garantindo assim noites de sono bem tranquilas para todo mundo. Confira!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2020 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.