Plantas Indoor: Qual a melhor espécie para deixar sua casa mais fresca e aconchegante?

Plantas

Compartilhe este post

De ar mais limpo a uma decoração criativa – há tantos benefícios em ter plantas de interior em sua casa. No entanto, pode ser difícil saber quais variedades de plantas são adequadas para as condições internas e como cuidar delas adequadamente.

Pensando nisso, mostraremos 5 plantas que vão muito bem em qualquer ambiente interno, são bonitas e podem ajudar à trazer vida e cor para dentro de casa, principalmente em tempos como esse, que estamos ficando em casa praticamente todos os dias.

Suculentas

Essas fofuras estão tomando cada vez mais espaço nos lares pelo mundo.

Suculentas

O principal motivo é que, além de lindas, são ótimas para cultivar. Pertencentes à uma espécie com diversas famílias diferentes, elas são super adaptáveis a qualquer tipo de ambiente. Sua praticidade e versatilidade deixam a decoração muito mais sofisticada, tanto em áreas externas como internas, além de contribuir com a adição de aconchego ao espaço.

Espada de São Jorge

Espada de São Jorge

Suas folhas longas e pesadas pedem que sejam acostadas contra uma parede ou mural, assim crescem verticalmente. São amantes de ambientes internos, vivendo bem na sombra e com pouca água. É famosa por ajudar com o sono e por ser eficiente em absorção de dióxido de carbono.

Dracena

Dracena

Atual queridinha de estampas com florais ao fundo, a Dracena é a cara do tema tropical com suas folhas brilhantes e em tons misturados de verde. A baixíssima manutenção que requer a faz comum em halls e cantos de uma casa. Versátil para o paisagismo, também é considerada uma das melhores espécies para despoluir o ambiente e filtrar o ar.

Bromélia

Bromélia

O gênero tropical se adapta em grandes quintais e em pequenos vasos, algumas preferem luz e outras sombra. Por isso, o ideal é pesquisar o tipo de Bromélia que mais lhe agrada. E, sem medo, pois as espécies são imunes ao mosquito da dengue.

Árvore da Felicidade

Árvore da Felicidade

Diz a lenda que a árvore da felicidade atrai prosperidade e nunca mais deixa a alegria ir embora da casa. Para os sentimentos de harmonia se multiplicarem, é apropriado usar o mesmo vaso para plantar duas mudas. Assim, você pode ficar com uma planta e dar a outra de presente para uma pessoa querida.

A árvore da felicidade é uma planta de meia sombra, que cresce lentamente e pode atingir até 5 metros de altura. Sua folhagem verde escura lembra trevos de quatro folhas. Para atingir o seu tamanho máximo, leva em média 20 anos.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.