Carnaval

Compartilhe este post

O carnaval é uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros. Enquanto para uns esta é a oportunidade perfeita para aproveitar dias de descanso, para outros significa aproveitar dias intensos de folia.

No entanto, este período está relacionado a alguns exageros, por exemplo a alimentação desregular e aumento da ingestão de bebidas alcoólicas. Como resultado dessas ações, ocorre o desiquilíbrio tanto do organismo quanto da qualidade do nosso sono.

Agora, neste artigo, vamos te dar dicas de como aproveitar a folia e ainda assim manter o sono em dia durante e após o feriado prolongado. Confira!

Como manter o sono em dia durante e após os dias de carnaval

  • Beba bastante líquido

Para que o organismo continue funcionando normalmente é fundamental ingerir bastante líquido para manter-se hidratado.

O consumo de bebida alcoólica geralmente aumenta então é preciso repor as vitaminas e minerais perdidos durante a intensa rotina nos dias de carnaval.

Beba bastante água, água de coco, sucos de fruta e inclua em sua alimentação a melancia, kiwi e folhas verdes.

  • Alongue-se

 Alongar-se é uma ótima maneira de relaxar e evitar dores pelo corpo. Antes de se deitar faça alguns movimentos simples de alongamento e garanta uma melhor noite de sono.

  • Durma em um ambiente fresco e sem ruídos

 Durante o carnaval é normal as pessoas ficarem expostas a intensos barulhos, mas na hora de dormir é essencial escolher um lugar silencioso e fresco.

Desligue-se da folia quando for se deitar de maneira que o seu corpo e mente descansem propriamente e para que no dia seguinte as suas energias estejam completamente repostas.

  • Opte por alimentos saudáveis

 A alimentação pode influenciar diretamente na qualidade do nosso sono e antes de se deitar faça uma alimentação leve.

Afinal, quanto maior for a sua refeição antes de deitar-se, maiores as chances de digestão e uma noite de sono ruim.

  • Tente dormir ao menos oito horas

 Dormir oito horas seguidas durante o carnaval é realmente uma tarefa difícil. A cabeça não sai da folia e o que realmente importa é aproveitar ao máximo os dias de festa.

Para que o sono seja revitalizador é preciso dormir ao menos oito horas de modo que o corpo possa se recuperar e tenha o descanso necessário para recompor as suas energias.

  • Utilize os acessórios certos para dormir

Nem sempre carnaval é sinônimo de conforto para algumas pessoas, pois dependendo de onde será o lugar escolhido para aproveitar o feriado, a cama é apenas um colchão em algum cômodo e um travesseiro.

Contudo, você sabia que o travesseiro é extremamente importante para a saúde do nosso corpo? Além de alinhar a coluna vertical, o travesseiro melhora a circulação sanguínea.

Sendo assim, utilize o travesseiro correto na hora de dormir e evite maiores problemas como uma enorme dor na coluna no dia seguinte.

 

Não deixe de cuidar do seu corpo durante o carnaval. Divirta-se com responsabilidade e sempre respeitando os limites do seu corpo.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.