Músicas para dormir ajudam na qualidade do sono?

Ouvir músicas para dormir ajuda melhorar a memória

Compartilhe este post

Ouvir música acaba provocando a liberação de dopamina e ela é a responsável por essa sensação de prazer que sentimos ao ouvir aquela canção incrível e que até nos arrepia, por isso, hoje vamos falar sobre músicas para dormir que ajudam na qualidade do sono.

Muitas pessoas que escutam música antes de dormir garantem uma noite de sono mais tranquila e para completar, de acordo com alguns estudos, foi comprovado que dormir ouvindo música faz bem para memória. Incrível, né?

Ouvir músicas para dormir ajuda melhorar a memória

Diversas pessoas não dispensam uma boa música para ouvir e relaxar antes de dormir. De acordo com um estudo da Universidade de Tubingen na Alemanha, os pesquisadores concluíram que ouvir música melhora os níveis de memória e do aprendizado depois de um teste com voluntários que receberam estímulos musicais antes de dormir e onde os resultados foram totalmente positivos.

Entretanto, dê sempre preferência em colocar as suas músicas para dormir no modo autofalante do seu dispositivo eletrônico e em um volume baixo ao invés de utilizar fone de ouvido porque pode acabar te machucando durante a noite.

Influência da música na nossa vida

A música nos influencia em diferentes momentos e ainda nos ajuda em diferentes aspectos do dia a dia.

Muitas pessoas garantem que ouvir música durante treinos físicos, por exemplo, faz com que eles se sintam mais dispostos e eficientes na hora de realizar as atividades.

Além disso, ouvir músicas pode ajudar a aumentar a produtividade no trabalho e ainda reduz os níveis de ansiedade.

 

Leia também: Ativar o modo soneca do despertador, veja por que evitar esse hábito

 

Quais músicas para dormir são as mais indicadas?

Essa questão tem relação com o gosto pessoal de cada um, mas com certeza, músicas agitadas não são indicadas antes de dormir.

Músicas indicadas para dormir precisam ser calmas de modo que ajude a relaxar e não que tenham um efeito oposto e traga agitação para a pessoa e até mesmo prejudique a qualidade do seu sono.

Outra opção para relaxar são os vídeos ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português) que tem o intuito de ajudar no sono e provoca tranquilidade para pessoas que possam estar estressadas.

Geralmente esses vídeos fazem a utilização de sons de objetos, vozes e sopros num tom baixo e calmo. Perfeito para relaxar.

Sons da yoga também é uma boa opção de músicas para dormir. De acordo com um cardiologista indiano chamado Naresh Sen esses sons colocam o corpo num estado de repouso e o tira do estado de alerta.

Alguns especialistas em sono ainda indicam ritmos como o clássico ou jazz como boas opções de músicas para dormir. Outra opção são ouvir músicas que tragam boas memórias e acabam proporcionando benefícios psicológicos.

O importante mesmo é escolher as músicas para dormir que vão te trazer sentimentos positivos e fazer com que você durma tranquilamente.

Afinal, quando não se dorme bem algumas consequências são as perdas na capacidade de atenção, memorização e concentração e ainda por cima nos deixa de mau humor.

Busque sempre alternativas saudáveis para otimizar o seu sono e desfrute dos benefícios de uma noite de sono bem dormida.

Se você já tem esse hábito, conta pra gente, quais são as suas músicas para dormir favoritas?

Agora se precisando de produtos que te ajudam a dormir melhor é na Loja da Mamãe Gansa, clique aqui e confira!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.