Escolha errada do travesseiro pode prejudicar circulação e coluna

Compartilhe este post

A escolha do travesseiro é determinante para a circulação, músculos e coluna, alertam especialistas consultados pelo Jornal da EPTV.

Além da posição correta para dormir, é preciso pesquisar antes de decidir pelo produto para evitar torcicolo e pressão excessiva sobre os braços.

O quesito mais importante é a altura do travesseiro, que deve ser suficiente para alinhar pescoço e tronco. A média é entre 10 e 15 centímetros, de acordo com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, do Ministério da Saúde.

Produtos mais baixos somente são recomendados para quem prefere dormir de bruços. Das opções de travesseiro existentes no mercado, o de espuma, apesar de ser o mais popular, é apontado também como o mais prejudicial, por ser mais irregular que os outros.

Travesseiros com pena e pluma de ganso, além do produzido à base de visco elástico, também chamado de “travesseiro da Nasa”, são recomendados, porque melhor acomodam a cabeça.

Posição correta
A melhor posição para dormir, segundo o instituto de traumatologia, é de lado, em que pescoço e coluna ficam alinhados e as pernas ficam em um ângulo aproximado de 90 graus com relação ao restante do corpo.

Em meios a elas, recomenda-se a utilização de outro travesseiro, para deixar os membros mais confortáveis e em altura adequada.

Dormir com o braço debaixo do travesseiro, para compensar a altura, pode comprimir nervos e veias do organismo.

Travesseiros devem altura suficiente para alinhar pescoço e tronco. (Foto: Reprodução EPTV)
Travesseiros devem ter altura suficiente para alinhar pescoço e tronco. (Foto: Reprodução EPTV)
Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/04/escolha-errada-do-travesseiro-pode-prejudicar-circulacao-e-coluna.html

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.