Entenda Como o Travesseiro Influencia Na Sua Saúde

Compartilhe este post

O travesseiro acompanha a gente por longos períodos nos quais nos deitamos para descansar, tanto de dia quanto de noite. 

Ao deitar na cama, você apoia a cabeça no travesseiro, certo? Esse detalhe pode ser visto em milhões de casas pelo mundo, já que usar o travesseiro é um hábito comum. 

Muitos sabem que sono é sinônimo de saúde de qualidade, mas nem todas as pessoas se atentam ao fato de que o travesseiro tem sua parcela de influência neste quesito.

No artigo de hoje, você vai entender como o travesseiro exerce influência na sua saúde todos os dias. Esperamos que você aproveite a leitura.

A influência que o travesseiro tem na saúde das pessoas

Nós sabemos que você tem o desejo de dormir bem todas as noites e que quer entender melhor sobre a relação que o travesseiro tem com a sua saúde.

Como o sono é uma parte da nossa rotina que não deve ser negligenciada, o travesseiro merece receber uma atenção especial sobre a influência que ele tem para a saúde.

Confira a seguir alguns pontos que mostram a influência que o travesseiro tem na saúde de todos nós.

Dores no corpo podem aparecer por causa do travesseiro

Se o travesseiro que você estiver usando for muito velho ou inadequado para o seu corpo, pode ter certeza absoluta que algumas dores vão começar a surgir no seu corpo.

Um travesseiro ruim é capaz de prejudicar a noite de sono e dar a sensação de cansaço ao acordar. 

É aí que mora o problema: se a noite de sono não for boa e tranquila, o ciclo do sono não se completa e o seu corpo não vai conseguir se recuperar o bastante.

Assim, você poderá ter dores na cabeça, no pescoço, nos ombros e principalmente nas costas, tornando o seu dia mais conturbado.

O travesseiro deve proporcionar uma posição confortável e da sua preferência para que o sono não seja atrapalhado.

Pense que o travesseiro pode definir a qualidade do seu sono e que você precisa ter sempre um travesseiro em perfeitas condições para conseguir dormir bem.

O travesseiro ajuda o seu corpo a ficar em uma posição correta

Como comentamos brevemente no tópico anterior, a posição do seu corpo deve ficar estável para que o sono não seja agitado durante a noite.

O suporte do travesseiro é fundamental para que a coluna e a cabeça fiquem alinhadas de maneira saudável, sem que a cabeça fique alta ou baixa demais e nem que coluna fique torta.

Se você desenvolver um problema na coluna por causa do uso incorreto do travesseiro, o seu dia a dia será afetado por completo, seja para se movimentar ou até mesmo para realizar as tarefas de casa.

Ou seja: com o auxílio do travesseiro, o seu corpo fica em uma posição nivelada o suficiente para relaxar e não causar estresse na coluna.

Leia mais: Quais os Melhores Tipos de Travesseiros Para Pescoço e Coluna?

A sua mente descasará melhor com o travesseiro adequado para o seu sono

Com a correria do mundo moderno, é normal querer chegar em casa e descansar bastante na hora do sono. 

Contudo, um travesseiro inadequado pode prejudicar esse respiro na mente que você tanto quer.

Ao entender a sua posição preferida de dormir (de lado, de bruços ou de barriga para cima), você consegue encontrar um modelo que beneficie o seu relaxamento ao dormir e te deixe descansar a mente para enfrentar as obrigações do dia seguinte.

Visite o nosso blog e confira mais artigos que nós, da Mamãe Gansa, produzimos sobre travesseiro, colchão e outros assuntos relacionados.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.