Dormir bem pode ser um segredo de beleza

Dormir bem

Compartilhe este post

Todo mundo já ouviu aquela velha história do sono da beleza, não é mesmo? Mas será dormir bem realmente trás benefícios relacionados à aparência ou é apenas um mito?

Pois bem, a história é verdadeira já que quando dormimos da maneira correta parecemos mais saudáveis, ou seja, o sono da beleza realmente funciona.

Sendo assim, agora neste artigo, vamos falar sobre os benefícios de dormir bem e como este pode ser um grande segredo de beleza. Continue a leitura!

 

Benefícios de dormir bem

Por diferentes motivos, muitas pessoas acabam não dormindo suficientemente no seu dia a dia. Seja por conta do trabalho, filhos ou até mesmo problemas relacionados ao sono.

Portanto, não podemos esquecer de algo que é fundamental para a nossa qualidade de vida: uma boa noite de sono. Dormir bem nos ajuda de várias maneiras e um dos principais benefícios é uma pele mais viva e saudável.

Aliás, você sabia que é durante o sono que ocorre a maior ação do organismo em recuperar e desintoxicar a pele do desgaste diário? Ao dormir produzimos colágeno e essa proteína é de extrema importância uma vez que além de manter a pele firme, deixa o seu aspecto mais bonito.

Já em relação aos indivíduos que dormem poucas horas o efeito é totalmente contrário. Essa atitude aumenta a velocidade da formação de rugas, manchas e ainda reduz a capacidade da cútis se recuperar e proteger de alguns fatores como é o caso da poluição.

Abaixo, veja o resultado de uma pesquisa realizada pela médica Elma Baron que foi apresentado no Encontro Internacional de Dermatologia na Escócia.

Um grupo de 60 mulheres entre 30 e 49 anos foram avaliadas pela médica e sua equipe onde metade delas apresentava uma má qualidade de sono. Aquelas que não dormiam bem apresentaram maior quantidade de rugas, manchas e diminuição da elasticidade da pele.

Desse modo, procure aproveitar ao máximo suas noites de sono e durma uma quantidade de horas que seja suficiente para você. Já que mesmo ao descansar o corpo continua em ação é recomendado que ele repouse por pelo menos 8 horas.

Ainda, é bastante comum que durante o sono as pessoas transpirem mais por conta do reequilíbrio da hidratação e recuperação da umidade do corpo. Logo, dormir é um hidratante natural que ajuda na suavização das rugas.

Os benefícios de dormir bem não param por aí e outra consequência disso é que os níveis de cortisol ficam na quantidade ideal, ou seja, auxilia no combate das inflamações e alergia e ainda deixa a sua aparência mais jovem.

 

Viu como é importante dormir bem e respeitar as horas indicadas de sono? Ao dormir da forma correta o sangue flui de modo eficiente pelo corpo e acaba contribuindo para uma melhor oxigenação. O resultado? Uma pele com aspecto mais corado e bonito.

Para ajudar a manter sua pele mais saudável, utilizar cremes e outros tratamentos durante a noite pode ser um grande aliado. No entanto, lembre-se, consulte o seu médico para mais informações sobre o seu tipo de pele e quais tratamentos é o mais indicado para você. Até a próxima!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.