Conheça o plano de retomada de Campos do Jordão

Compartilhe este post

Na manhã do dia 27 de maio, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou o plano de reabertura comercial em terras paulistas. Em uma coletiva de imprensa que foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, foram especificadas as regras para a retomada, em um projeto intitulado ‘Plano São Paulo’.

O plano continha as diretrizes para a ‘retomada consciente’, que foi iniciada no primeiro dia do mês de junho e que a princípio, ocorreu primeiramente nas regiões proporcionalmente menos afetadas pela pandemia do Covid-19, de maneira heterogênea e gradual.

Durante o anúncio do projeto de reabertura, o governador afirmou que se tivermos que dar um passo atrás, não hesitaremos em fazê-lo para proteger vidas. Não temos compromisso com o erro, temos compromisso com a vida. A atitude individual será fundamental neste momento. A nova fase não é relaxamento à proteção da vida. Seguiremos orientação da ciência, da medicina e da saúde.”

Leia também: Por que falamos dormindo? Conheça a soniloquência

A retomada consciente, como foi popularizada, prevê cinco etapas, divididas por critérios definidos peça Secretaria Estadual de Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus. Confira a seguir cada uma das etapas.

  • 1 (vermelha): alerta máximo, apenas serviços sociais tem seu funcionamento permitido;
  • 2 (laranja): controle, possibilidade de aberturas com restrições;
  • 3 (amarela): abertura de um número maior de setores;
  • 4 (verde): abertura de um número ainda maior de setores;
  • 5 (azul): “normal controlado”, todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de higiene e distanciamento.

 

Campos do Jordão

A região da cidade de Campos do Jordão estava categorizada como parte da zona laranja, após protestos e flexibilização da prefeitura do município, o comércio está autorizado a funcionar durante os fins de semana e feriados, durante o período de quatro horas diárias e a rede hoteleira pode receber hóspedes se atentando à lotação máxima de até 40% da capacidade.

A gestão da cidade anunciou também um plano escalonado, em que dependendo do número de casos da doença na cidade, 20% da capacidade de atendimento seria acrescida semanalmente.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.