Conheça alguns chás que te ajudam a ter uma boa noite de descanso

Compartilhe este post

Sentir dificuldades para dormir e ter uma noite tranquila de sono é um problema muito comum nos dias de hoje, principalmente devido à vida corrida e a dificuldade de se desligar. Para resolver este problema, o chá fitoterápico pode ser um excelente aliado.

Ajudando no controle da ansiedade (um dos principais fatores da insônia) e permitindo que o corpo relaxe com mais facilidade, estes chás podem fazer com que você durma melhor, e consequentemente, viva sua vida de forma muito mais prazerosa. Neste artigo você pode conhecer alguns chás que ajudam a ter uma boa noite de descanso. Continue lendo!

 

4 chás que te ajudam a ter uma boa noite de descanso

-Chá de camomila e tília

A camomila já é bastante conhecida e utilizada para diminuir o estresse e a ansiedade, por seu efeito calmante. A tília tem a mesma função de reduzir a ansiedade e o estresse e ajudar o corpo a se acalmar, ficar mais quieto.  Estas duas plantas podem ser encontradas com facilidade em lojas especializadas de produtos naturais.

Como preparar:

Adicione 1 colher de camomila. 1 colher de tília, 1 colher de cravo-da-índia e 1 litro de água em uma panela e deixe ferver por 15 minutos. Deixe esfriar, coe o chá e beba 1 xícara antes de dormir.

-Chá de erva-cidreira

A erva-cidreira é um excelente calmante, sendo assim utilizado para auxiliar a ter uma boa noite de sono. A erva ajuda a diminuir o estresse e descansar o corpo, fazendo com que você durma mais tranquilamente.

Como preparar:

Adicione 1 colher de sopa de erva-cidreira a 1 litro de água fervida. Deixe descansar por cerca de 5 minutos. Coe e beba 1 xícara antes de ir para a cama.

-Chá de lavanda

O chá de lavanda, muitas vezes desconhecido, é um excelente calmante, agindo na diminuição da ansiedade e do estresse, promovendo melhores noites de sono. A flor seca pode ser encontrada em casas de produtos naturais, e é com ela que se prepara o chá.

Como preparar:

Aqueça 1 litro de água – até que comece a ferver – e adicione 2 colheres de sopa de lavanda (fresca ou desidratada). Tampe e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Coe o chá e adicione algumas gotinhas de limão. Beba em seguida.

-Chá de valeriana

A valeriana é uma planta que pode ser consumida tanto em forma de chá como xarope, tendo efeitos sobre o sono de maneira que auxilia no combate do estresse e ansiedade, trazendo um sono muito mais tranquilo. É possível encontra-la em sua forma natural em lojas de produtos naturais.

Como preparar:

Acrescente 1 colher de valeriana a 1 litro de água fervente. Deixe descansar por cerca de 5 minutos.  Coe e beba logo em seguida.

Neste artigo você conheceu 4 chás que te ajudam a ter uma boa noite de descanso. E como você já deve saber, Dormir bem é essencial para levar uma vida mais tranquila e saudável!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.