Confira 5 dicas para escolher o travesseiro ideal

Compartilhe este post

Já deve ser de seu conhecimento o fato de que passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo. Sendo assim, o lugar onde nos deitamos precisa ser o mais confortável possível. Muita gente, porém, acaba não se atentando tanto a um detalhe que é muito importante: o travesseiro.

O travesseiro ideal é aquele que consegue manter a cabeça e pescoço confortáveis, sem nenhum espaço entre eles, além de alinhar o pescoço e a coluna cervical. Por isso, quando não se escolhe o travesseiro certo surgem dores na coluna, na cabeça e dificuldades de dormir.

Sendo assim, escolher o travesseiro ideal significa uma noite de sono com mais qualidade, o que significa uma vida melhor. Para que você consiga escolher seu travesseiro, deixamos aqui 5 dicas que podem ajudar muito.

Como escolher o travesseiro ideal: 5 dicas imperdíveis

  1. Escolha um travesseiro de bom material: A qualidade do travesseiro influencia muito na qualidade do sono. Os travesseiros de 100% espuma são geralmente mais confortáveis e se adaptam melhor a diferentes pessoas. Os travesseiros de espuma da NASA, bastante utilizados ultimamente, são ótimos para quem precisa de mais sustentação para a coluna, além de se adaptar melhor à temperatura do corpo.
  2. Experimente o travesseiro antes de comprar: Assim como o colchão, o travesseiro também deve passar por um “teste” prévio. Experimente o travesseiro para ver se ele se adapta às suas necessidades e se promove todo o conforto necessário.
  3. Troque a cada dois anos: Com muito tempo de uso, o travesseiro acaba perdendo sua capacidade de sustentação. Alguns modelos começam a ficar com a espuma concentrada em um só lugar, o que faz com que perca o conforto. Além disso, acontece a proliferação de ácaros, que podem trazer problemas para sua saúde. Troca-lo a cada dois anos evita que você comece a ter problemas na coluna e desenvolva alergias.
  4. Compre travesseiros antialérgicos: Se você tiver alguma alergia, o ideal é apostar em um travesseiro antialérgico. Este tipo de travesseiro garante que você consiga dormir melhor à noite. Também é importante que você deixe o travesseiro exposto ao sol forte pelo menos uma vez na semana.
  5. Aposte em um travesseiro para colocar entre os joelhos: Quem dorme de lado – a posição mais comum – pode apostar em um travesseiro para por entre os joelhos. O travesseiro em forma de rolinho é uma ótima opção porque oferece apoio para a lombar. Um travesseiro mais espesso é bastante recomendado para ser utilizado nesta posição.

Saber qual o melhor modelo de travesseiro para ter uma boa noite de sono é muito importante. Algo que não deve passar despercebido é o modelo e o material escolhidos, já que o travesseiro ideal é aquele que mantém sua coluna confortável, promovendo mais saúde para o corpo como um todo.

Com estas 5 dicas para escolher o travesseiro ideal fica muito mais fácil comprar o seu, melhorando consideravelmente a qualidade do seu sono e, consequentemente, do dia a dia.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.