Como o travesseiro pode influenciar na sua noite de sono?

Compartilhe este post

Após um dia cansativo nada melhor do que desfrutar da nossa cama gostosa, deitarmos embaixo das cobertas e encostar nossa cabeça no travesseiro macio que tanto gostamos, para então começar a desfrutas das nossas merecidas horas de repouso.

Porém, por mais que muitos não percebam, muitas vezes podemos estar sofrendo com o sono interrompido no meio da noite por algum incomodo no modo como nos deitamos e muitas vezes estes incômodos estão diretamente relacionados ao travesseiro que estamos utilizando.

Ocorre que muitas vezes o travesseiro não possui a altura ideal para que seu pescoço fique alinhado à coluna, pode estar sobreaquecendo sua cabeça e pescoço ou até estar lhe causando alergias devido ao tipo de material ao qual ele é composto.

Todos estes fatores devem ser notados e reparados para que se volte a ter uma boa noite de sono.

Principais fatores que geram incômodos

Travesseiro muito alto: há quem prefira o travesseiro alto por ser mais macio devido o seu tamanho e volume, porém este modelo faz com que o pescoço fique dobrado para cima quando se dorme de lado ou de barriga para baixo e com horas de sono é comum acordar com dor de cabeça, dor no pescoço, ombros e costas.

Travesseiro de plumas causador de alergias: apesar de representar luxo e alto teor de macies, os travesseiros de plumas são os transmissores de alergias respiratórias, como coriza, espirros e congestão nasal, isto porque as plumas são naturais e não inibem ácaros e demais micróbios no travesseiro.

Muito velho o travesseiro: por mais que esteja em boas condições, o travesseiro possui curto prazo de validade, que é de um a três anos, sendo que mais tempo do que este pode gerar alergias pelo acumulo ao longo do tempo de ácaros e mofo, gerando assim espirros, coceiras nos olhos e tosses.

Alta temperatura gerada pelo travesseiro: os modelos que são feitos de espumas sintéticas geram mais calor do que os demais travesseiros, gerando assim incomodo pelo corpo aquecido acima do normal, pelo suor e desconforto pelo calor.

Cuidados com o travesseiro para se ter uma boa noite de sono

Escolha a opção com isolante térmico: há modelos de travesseiros que possuem isolação térmica, ajustando automaticamente de acordo com o clima ao qual está exposto. Este tipo de travesseiro impede também a maior proliferação de microrganismos como ácaros.

Teste o travesseiro antes de comprar: não compre apenas pelo preço ou pela aparência, teste-o para saber se é da altura ideal para uma boa noite de sono, lembrando-se que o pescoço deve ficar alinhado com a coluna, quando deitado de lado e de barriga para baixo, principalmente.

O travesseiro pode ajudar a roncar menos: ao optar por modelos macios e grandes, impede que a parede garganta entre em atrito com o palato, evitando assim o barulho incomodo do ronco.

Caso durma de barriga para baixo, escolha os modelos baixos: pois assim evita-se que tenha ronco durante a noite, além de prevenir possíveis dores no pescoço e desalinhamento da coluna.

Aproveite e conheça os melhores travesseiros em nossa loja!

www.mamaegansa.com.br

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.