Como escolher um bom travesseiro?

Compartilhe este post

Um bom travesseiro não é apenas confortável, mas também um bom suporte para seu pescoço e costas. Escolher um pode ser um processo demorado, mas se você decidir sabendo se você precisa de um travesseiro macio, médio ou firme, você rapidamente eliminr dois terços dos travesseiros pelos quais terá de procurar.

O primeiro passo em sua pesquisa de compras é ler as etiquetas para determinar o material do qual a almofada é feita. Preenchimentos de travesseiros podem ser de poliéster, espuma, penas de ganso ou de uma combinação de penas e plumas. Travesseiros de penas são geralmente mais caros. É muito suave e se moldam facilmente à sua cabeça e corpo. O poliéster, o que é menos dispendioso, é muito confortável, dependendo da qualidade, mas não vai afofar como um travesseiro de penas.

Verifique a quantidade de preenchimento no travesseiro. Quanto mais preenchimento, mais firme o travesseiro.

Selecione um travesseiro macio se você dormir de bruços ou freqüentemente se mover. Isso vai impedir que você estique seu pescoço e possa causar possíveis problemas em sua coluna ou desconfortos ao dormir.

Se você dorme de costas, compre um travesseiro médio para um bom suporte, que irá manter sua postura confortável durante a noite.

Consulte nossa linha de travesseiros:  http://www.mamaegansa.com.br/loja/travesseiros

Para quem dorme de lado, o ideal é tentar um travesseiro firme para o máximo de apoio, um travesseiro para você abraçar e um para colocar entre as pernas. Assim fazendo, você mantém seu corpo em uma postura saudável para seu sono.

Escolha um tecido de cobertura que seja macio e permita que o preenchimento respire, certificando-se também de que costuras do travesseiro são bem costuradas para evitar a fuga de preenchimento.

Procure por rótulos que dizem “anti-alérgico” se você tem alergia a certos tipos de preenchimento de travesseiros. A maioria dos fabricantes fazem travesseiros “anti-alérgicos” agora.

Compre uma capa de travesseiro com um zíper se você sofre de alergias. Ela vai ajudar a proteger seu travesseiro de ácaros e fungos.

Custos de travesseiros variam de acordo com fabricante, mas são geralmente determinados pelo tipo de enchimento, o número de fios da capa e da qualidade da costura.

A maioria dos doentes alérgicos acham que é alérgico a penas e podem querer comprar um travesseiro feito de poliéster ou espuma. Se você é alérgico a penas, note que alguns fabricantes de travesseiros estão agora a fazer almofadas que separam elas em bolsos ou canais que impedem as penas de se movimentar.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.