Como escolher a medida ideal do seu colchão?

Colchão

Compartilhe este post

Talvez você já tenha ouvido falar, mas é sempre chocante lembrar que em média, passamos mais de 20 anos dormindo em nosso tempo de vida, não é?

Para um brasileiro médio, é esperado que sejam gastos 23 anos, 9 meses e 7 dias da vida dormindo, então nada mais justo do que escolher muito bem o colchão em que você irá passar todo esse tempo certo? Ainda mais quando consideramos que um colchão de boa qualidade pode durar até 10 anos te acompanhando no período de sono.

Portanto, não se apresse, faça pesquisas, experimente, peça indicações e considere todos os fatores antes de escolher o seu!

Quais medidas de colchão existem?

No Brasil, as medidas padrões para colchões e cama box são:

  • 0,60 x 1,30 m – Berço Infantil
  • 0,70 x 1,30 m – Berço Infantil
  • 0,70 x 1,50 m – Berço Infantil
  • 0,78 x 1,88 m – Solteiro
  • 0,88 x 1,88 m – Solteiro
  • 1,28 x 1,88 m – Casal
  • 1,38 x 1,88 m – Casal
  • 1,58 x 1,98 m – Queen Size
  • 1,86 x 1,98 m – King Size
  • 1,93 x 2,03 m – King Size

Medidas Especiais para colchão:

Qualquer outra medida que não sejam as medidas de colchão do Brasil acima mencionadas, é fabricado sob medida especial fornecida pelo cliente com diversas marcas de colchões. Você pode fazer o seu colchão e sua cama box na medida de sua necessidade personalizada.

Para fazer seu colchão sob medida pode ser alterado a largura e o comprimento e deverá manter a altura padrão do colchão de sua escolha.

Os colchões de molas e ortopédicos não podem ser alterados a altura pela razão de perderem totalmente a sua qualidade de conforto por estar alterando a sua estrutura das camadas de revestimento.

Leia também: Qual a melhor posição para dormir?

Os colchões de espuma podem ser alterados na altura, sempre respeitando algumas regras:

  • O colchão com pilow top de espuma não poderá ter menos 20 cm de altura, abaixo disso será sempre sem pilow top.
  • O mínimo de altura ideal para um colchão de espuma será com 0,12 cm de altura, abaixo disso comprometerá a suas funções de qualidade de conforto.

Os colchões podem variar nas medidas de fabricação (comprimento x largura) em, mais ou menos, 2 cm conforme as regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Tecnica).

Para descobrir a medida ideal para você, leve em consideração seu peso e altura, bem como os de seu parceiro caso seja um colchão para casal.

Analise também a estrutura que vocês preferem, espuma ou molas ensacadas e dependendo da escolha, analise os tamanhos disponíveis.

Se necessário, escolha um colchão feito sob medida para você, afinal você passará muito tempo nele, ficar com o pé para fora ou dormir apertado com o parceiro não é o tipo de conforto que você aguentaria por 10 anos, certo?

Esperamos que esse post tenha sido útil e que você acerte na escolha do seu próximo colchão!

Aproveite para conhecer nossa loja online para escolher as melhores opções de roupa de cama e travesseiros que também te acompanharão nessa vida de sono!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.