Cobertor ou Edredom: qual é melhor e como escolher?

Diferença entre cobertor ou edredom

Compartilhe este post

Para aqueles dias mais frios, o uso de um cobertor ou edredom é essencial. Impossível imaginar a falta deles.

Além de nos esquentar, eles são aconchegantes e ainda deixam a decoração do quarto mais bonita.

Mas, qual é melhor entre essas duas opções? Nesse artigo vamos te explicar direitinho. Confira!

Diferença entre cobertor ou edredom

Cobertor

Os cobertores normalmente são uma opção mais leve, fina e menos quente que o edredom. Tudo isso devido uma menor quantidade de manta em seu forro.

Geralmente os cobertores são feitos em acrílico, algodão ou poliéster e você pode encontrá-los em diferentes tons, desde coloridos até dupla face. O importante é escolher uma cor que lhe agrade e que possa combinar com a decoração do quarto.

A escolha do cobertor é ideal para os dias menos frios e até mesmo para o uso em regiões onde o frio não é tão rigoroso.

Uma desvantagem do cobertor é que devido o seu material sintético e ser mais peludinho, algumas pessoas não gostam de sua textura.

Mas, hoje no mercado, estão disponíveis diversas opções de cobertores com tratamento antialérgicos. Ideal para quem sofre de alguma alergia ou até mesmo rinite.

O cobertor ainda deixa o seu espaço muito mais charmoso além de ser leve e prático.

Para você que procura um cobertor de qualidade, não deixe de ver a nossa coleção. Confira aqui a nossa seleção de cobertores com diferentes cores e tamanhos!

 

Leia também: Travesseiro de pluma de ganso: Entenda como é feito!

Edredom

 Cobertor ou edredom, de fatos as duas opções vão deixar as suas noites bem mais quentinhas.

As pessoas geralmente usam o edredom como um item de decoração. Por ser mais quente do que o cobertor, a sua utilização no dia a dia não é uma boa opção depende da região onde mora e a temperatura do quarto.

A parte externa do edredom é feito de algodão ou malha (deixando-o com uma textura suave) e parta interna é uma manta. Por esse motivo que o edredom é bem quentinho e delicado.

Você pode encontrar edredons para diversos tamanhos de cama (como por exemplo: solteiro, infantil e king size) e em diferentes tons e cores.

Uma desvantagem do edredom é que eles são mais pesados e com isso também se tornam mais caros. Dessa forma, pode ser difícil encontrar um lugar no armário para guardá-lo e a melhor opção é deixá-lo esticado sobre a cama.

O edredom é a melhor opção para as pessoas com alguma alergia porque o seu tecido tem uma superfície plana e acumula menos ácaro.

Não há dúvidas, o edredom vai ser a sua melhor opção para aqueles dias de frio intenso.

Nossa coleção de edredom é incrível e para conferir, clique aqui. Oferecemos diversos tipos de edredom com tratamento especial antialérgico. Perfeito para a sua proteção.

No nosso website tem diferentes opções para cobertor ou edredom e agora que você já sabe a diferença entre eles, que tal visitar a nossa página e escolher agora mesmo uma nova opção para a sua cama? Te esperamos lá!

Produtos que te ajudam a dormir melhor é na Loja da Mamãe Gansa, clique aqui e confira!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.