Aproveite o feriado de Páscoa em Campos do Jordão!

Compartilhe este post

A Páscoa é uma das comemorações mais importantes nas culturas ocidentais e o seu significado é renovação e esperança. Para vários povos a Páscoa tem um significado diferente, para os cristãos representa a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Feriado de Páscoa uma oportunidade de renovação.

Com a Páscoa chegando à vontade de sair de casa e curtir o feriado em um lugar especial ao lado da família é uma escolha para muitas pessoas. E um dos lugares mais procurados nessa época para quem gosta do ar das montanhas é Campos do Jordão. A cidade é uma excelente opção para os turistas com várias pousadas e hotéis, além dos tradicionais chocolates de Páscoa!

Aproveite o feriado de Páscoa em Campos do Jordão!

A semana Santa é excelente para passear e curtir alguns dias em um lugar interessante para ter boas lembranças para recordar. No outono Campos do Jordão ganha um colorido avermelhado por conta das folhas secas que caem das árvores deixando a paisagem ainda mais atrativa.

O friozinho da serra é mais um atrativo, você vai encontrar muitas pessoas elegantes andando pelas ruas da cidade a procura dos famosos ovos de chocolate, além da excelente gastronomia e tendências de moda que podem ser encontradas nos shoppings e malharias  da cidade.

Os ovos da Páscoa de Campos são produzidos de forma artesanal, e são conhecidos por trazer os sabores da serra. O chocolate de Campos do Jordão pode ser saboreado em diversos formatos e com diferentes texturas, recheios e coberturas.

Em cada loja existem opções diferenciadas de chocolate, como trufas, tabletes, bebidas, frutas e sementes que combinam perfeitamente com a estação. E para se aquecer um chocolate quente sempre vai muito bem.

É claro que antes de subir a serra e aproveitar todos os encantos e delicias que Campos do Jordão oferece, é necessário consultar as opções de hospedagens da cidade.

Você pode encontrar mais de nove mil leitos distribuídos pela cidade nos diversos locais que vão desde pousadas e hotéis econômicos até luxuosas acomodações em hotéis e pousadas.

Os restaurantes oferecem variadas opções de gastronomia que vão desde a cozinha tradicional e caseira, até sabres mais requintados. É possível se deliciar com fondues que são excelentes opções no frio, assim como um delicioso e tradicional churrasco com fogo no chão.

A cidade oferece vários pontos turísticos que vão deixar seu feriado ainda melhor. Lugares como o Palácio Boa Vista, Museu Felícia Leirner,  Auditório Cláudio Santoro, Casa da Xilogravura, Horto Florestal, não podem ficar de fora do seu roteiro por serem tradicionais e marcarem a historia da cidade.

O passeio pelos trenzinhos da Estrada de Ferro, o Teleférico, e as aventuras na montanha com arborismo ou quadriciclo e outras modalidades são opções para quem gosta de adrenalina.

A Caça aos ovos acontece todos os anos desde 2013, e costuma reunir mais de 10 mil pessoas de acordo com a prefeitura e acontece no Campo de Futebol da Abernéssia e no Centro de Eventos, André Franco Montoro.

Com entrada gratuita a festa é realizada por voluntários que se reúnem para distribuir ovos e realizar brincadeiras com as crianças com idades entre 3 e 14 anos.

Você ainda tem alguma dúvida de onde passar o feriado de Páscoa depois de todas essas informações sobre a suíça brasileira como é conhecida a cidade de Campos do Jordão? Existem atrativos para todos os gostos e com certeza as lembranças desse feriado serão as melhores possíveis com tantas opções de entretenimento contato com a natureza e calor humano.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.