Aprenda com algumas dicas práticas como organizar suas toalhas

Toalhas

Compartilhe este post

Toalhas são geralmente um item de apego de muitas pessoas, isso porque podem ser verdadeiros investimentos, comprando toalhas de qualidade, você garante uma boa experiência pós banho que pode durar muito e muitos anos.

Mas para isso, é necessário aprender como armazená-las da maneira correta, além de seguir as instruções de lavagem.

A seguir, veja algumas dicas de como mantê-las sempre organizadas:

1) Quatro jogos de toalhas por pessoa

O ideal é que cada morador da casa tenha quatro jogos de banho. E devem ser trocados a cada sete dias. Se o banheiro for compartilhado, as toalhas devem ser distinguidas pela cor ou por bordados e, no caso das toalhas de rostos, o ideal é que cada morador ter um gancho para sua peça

2) No quarto ou no banheiro

O ideal é que estejam sempre próximas do local onde serão usadas. Ou seja, perto do banho. Caso você use armarinho do banheiro, o ideal é guardar apenas as que serão utilizadas em seguida, prática que evitará que a umidade do cômodo deixe as peças mal-cheirosas. O guarda-roupa do quarto também é um móvel onde elas podem ser estocadas. Nesse caso, prateleiras que tenham no máximo 30 cm de altura já são suficientes, pois nesse espaço já dá para guardar dois jogos de toalha.

3) Separe as toalhas por funções.

As de banho devem ficar separadas das de praia e piscina por exemplo. Em uma prateleira mais alta do seu guarda-roupa, você pode deixar as toalhas de praia e piscina. As de banho devem, como já vimos, estar em local mais acessível. Para aproveitar melhor os espaços, você pode guardar as toalhas de praia (que são menos usadas) no fundo da prateleira ou em prateleiras mais altas. Pode-se protegê-las com capas especiais de tecido com zíper, evitando o pó e o mofo. Ao alcance das mãos, ficam as de banho e rosto, mais usadas.

4) Pilha ou enroladas?

Não há uma regra fixa. Você pode enrolar ou dobrar de acordo com o espaço que tiver disponível em casa. E como montar as pilhas de toalhas? O ideal é que as recém-lavadas sejam guardadas na parte inferior da pilha. Isso fará com que as próximas peças a serem utilizadas sejam as que estavam ali há mais tempo e possibilitará um rodízio de toalhas, evitando que sempre as mesmas sejam usadas e, com isso, se desgastem mais rapidamente.

5) Cada um com sua pilha!

Nada de empilhar as toalhas do marido sobre as da mulher. Ou de colocar os rolinhos todos juntos. Cada morador da casa precisa ter seu próprio espaço para as toalhas em seu guarda-roupa ou no armário do banheiro.

6) Guarde os jogos completos.

Uma dica é sempre dobrar (ou enrolar) a toalha de rosto dentro da tolha de banho, método que faz com que a dupla não seja separada e tornará o uso mais prático.

Gostou dessas dicas? Como você armazena suas toalhas em casa?

Aproveite para visitar a seção de toalhas aqui da loja da Mamãe Gansa.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.