7 passeios para fazer com as crianças em Campos do Jordão

7 passeios para fazer com as crianças em Campos do Jordão

Compartilhe este post

A cidade de Campos do Jordão é um destino muito procurado pelos casais devido ao charme e clima romântico da Cidade e também pelos solteiros e baladeiros de plantão devido à diversidade de bares e restaurantes, mas também é legal para ir com crianças? A resposta é sim!

O município serrano tem uma ótima estrutura para receber as famílias e, se você tem filhos e ainda tem dúvidas quanto ao seu próximo destino, já coloca na sua lista Campos do Jordão, por que com certeza será uma viagem inesquecível e super divertida.

Em Campos, você pode se divertir ou relaxar com sua família em qualquer estação do ano, pois há sempre  muito que se fazer. Especialmente em dezembro, onde o clima é bem mais quente, além dos passeios e da diversão, você também pode encontrar a Cidade ainda mais charmosa e iluminada, devido à decoração de Natal que é bem encantadora. 

Mas o que a criançada gosta mesmo, é dos passeios. Por isso, vamos te dar algumas sugestões dos melhores passeios para fazer com o seu filho. Acompanhe a leitura e saiba mais!

1 – Parque da floresta encantada

Pense em um parque lindo, rodeado pela natureza e cheio de casinhas temáticas baseadas nos mais famosos contos infantis. No parque, você encontra a Casa dos Coelhos, a Casa das Bruxas, a Casa da Branca de Neve, a Casa dos Anjos, Casa das Bonecas, a Casa dos Fantasmas e a Casa do Papai Noel.

Além disso, os personagens são a alegria da criançada. Não só delas, diga-se de passagem, mas aos adultos também. O parque é pura magia, um lugar onde crianças e adultos se divertem juntos.

Sem dúvida, uma passeio obrigatório para quem visita Campos com Crianças. Vale muito a pena!

2 – Ducha de Prata

A criançada ama a natureza, e nessa queda d’água, elas ficam encantadas. O local é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão. 

A cachoeira e as quedas d’água são acessadas por decks e lá também tem um comércio com várias lojinhas de artesanato, malhas e chocolates.

A entrada é gratuita e o local é de fácil acesso. Você poderá tirar muitas fotos legais que trarão ótimas lembranças. 

3 – Bosque do silêncio

Aproveitar a natureza, fazer trilhas e caminhadas, são algumas das coisas que você vai fazer por lá. O acesso lá é gratuito, porém lá são praticadas várias atividades no local que são pagas à parte, como arvorismo, paintball, arco e flecha e mini golf. 

O Arvorismo tem um circuito especial para crianças a partir de 4 anos e também tem passeios para a Pedra do Baú, Bóia Cross, Trekking, entre outros. É um lugar super tranquilo, transmite paz, um passeio bem gostoso para a família.

4 – Parque dos Elefantes

Uma viagem na história e muita alegria para a criançada. Um passeio bem bacana e gratuito para fazer com elas.

O parque tem várias esculturas de elefantes. E você conhece também a história deles e a relação deles com a natureza e com o homem. Além de informações sobre fósseis de muitos e muitos anos.

Logo na entrada, você pode bater uma foto de recordação e na saída, você pode comprar um chaveirinho temático, com preço acessível.

O parque fica localizado no Morro do Elefante que também é um dos pontos turísticos tradicionais da cidade. Ele ganhou esse nome, porque o morro quando visto de longe, parece com um elefante. De lá, você tem uma linda vista da Cidade e pode fazer fotos maravilhosas.

5 – Tarandu

O centro de lazer Tarandu possui muitas diversões e atividades para todas as idades, possui ótima estrutura, bares, ótimos restaurantes, wi-fi, redários e trilhas. 

Jordanenses não pagam, mas possui mais de 30 atividades de lazer ao ar livre que são pagas a parte (tubo insano, tirolesa, water ball,tiro esportivo, passeio a cavalo, passeio de pônei, aula de equitação, arco e flecha, brinquedão, passeio de balão e etc).

É diversão garantida para família!

6 – Fazendinha Toriba

A fazendinha tem quiosques para fazer piquenique. A criançada ama o contato com os animais. São diversos: patos, ovelhas, vaquinhas, marrecos, gansos, cabras, etc.

Pegar esses bichinhos no colo e dar comida é a parte mais divertida do passeio.

Gostou das dicas de passeios para fazer com a criançada? Aproveite e veja também 6 pontos turísticos gratuitos em Campos do Jordão

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.