6 pontos turísticos gratuitos em Campos do Jordão

6 pontos turísticos gratuitos em Campos do Jordão

Compartilhe este post

Bem além das atrações mais conhecidas da Vila Capivari,  a cidade de Campos do Jordão possui pontos turísticos e lugares com beleza natural incríveis para quem está viajando, mas pretende economizar.

A charmosa cidade localizada na Serra da Mantiqueira, mais precisamente no interior de São Paulo, também é destino ideal para apreciar a natureza e visitar espaços culturais sem gastar muito.

Para te ajudar, listamos a seguir seis passeios gratuitos pela cidade serrana que você não pode perder. Saiba mais!

Fábrica de Chocolates Araucárias

A fábrica de chocolate possui quase 30 anos de atuação na cidade e nesse passeio é possível conhecer um pouco mais sobre o processo de produção desse doce tão gostoso e popular, além de descobrir, no pequeno espaço cultural do local, detalhes sobre a sua história. 

A visita não é guiada e, para grupos de até 15 pessoas, não exige agendamento prévio.

Morro do Elefante

O Mirante do Morro do Elefante está situado a 1800 metros de altitude e oferece uma vista privilegiada de toda a cidade e da serra nos arredores. 

O local recebeu esse nome porque, quando é observada de cima, a montanha parece o animal. É possível chegar no local de carro ou de teleférico, porém, essa opção é cobrada.

Ducha de Prata

A Ducha de Prata é um dos pontos turísticos mais visitados em Campos do Jordão. 

Conta com quedas d´água artificiais que podem ser observadas de vários ângulos, por meio das passarelas de madeira. Além do visual tranquilo, o lugar rende boas fotos.

Mosteiro de São João

Construído em 1964 o Mosteiro de São João abriga cerca de 30 monjas beneditinas. Entre as atrações locais, estão os jardins, as apresentações de canto gregoriano e as guloseimas caseiras preparadas pelas moradoras, como geleias e biscoitos.

No fim da tarde, além de admirar a beleza dos cânticos, é possível se integrar à natureza dos entornos em clima de paz e harmonia.

Pico do Itapeva

Está situado a mais de 2 mil metros de altitude e oferece uma das melhores vistas da região, incluindo algumas cidades do Vale do Paraíba. 

Apesar de estar integrado a Pindamonhangaba,  a sua entrada é feita por Campos do Jordão, portanto, quem está de passagem pelo destino pode explorá-lo da melhor forma.

Também é possível aproveitar e conhecer ali um dos lagos mais altos do país, o lago do Itapeva.

Palácio da Boa Vista

O local é a antiga residência de férias do Governador do Estado e hoje funciona como um museu. 

Construído em 1964, no estilo de castelos europeus, o local conta com um importante acervo de artistas contemporâneos como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Portinari.

Além disso, reúne mobiliário, objetos e arte sacra, dos séculos 17 e 18 em uma área de 3 mil metros quadrados, com mais de 100 cômodos.

Esperamos que aproveite bem as dicas dos seis passeios gratuitos pela cidade serrana que você não pode perder!

Leia também Roteiro de viagem por Campos do Jordão, Monte Verde e Gonçalves

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.