Veja 5 dicas para decorar o quarto

Compartilhe este post

Independente de sua idade, raça, cor, religião ou condição financeira. Seu quarto deve ser um dos ambientes mais aconchegantes de sua casa no seu ponto de vista, afinal, é onde passa momentos de descanso que poderia prolongar pelo máximo de tempo possível. Por melhor que ele parece ser, você pode estar constantemente em busca de dicas para decorar o quarto.

Este lugar tão especial em nossos corações está repleto de coisas importantes para nós, mas reconhecemos que de vez em quando algumas mudanças precisam ser realizadas para que consigam apreciar cada segundo ali dentro.

As fases de nossa vida são recheadas de mudança, nossa personalidade vai se alterando e começamos a ter novos pontos de vista. Com isso surge a vontade incessante de decorar nosso quarto de acordo com nossas condições financeiras, para que ele fique cada vez mais com nossa cara.

Preparamos abaixo cinco dicas para que você saiba como decorar seu quarto sem ter que gastar muito com isso, fazendo bom uso da criatividade, tornando a tarefa ainda mais prazerosa. Aqueles que dividem quarto como irmãos ou casais, podem contar com as ideias do parceiro para deixar o lugar com o jeitinho dos dois. Confira.

Dicas para decorar o quarto

Acha que é difícil mudar um ambiente sem pesar muito no bolso? Isso é porque ainda não viu as dicas para decorar o quarto. Mostraremos a você como é possível usar a criatividade para fazer mudanças fantásticas, seguindo os seus gostos.

  • DICA 1 – Use almofadas coloridas

Acredito que em todo quarto tenha almofadas, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Saiba que brincando um pouco com esse objetivo tão comum é possível perceber uma grande diferença.

Não pense que mudar as almofadas é um truque utilizado apenas para quem quer mudar o quarto. Todo e qualquer ambiente pode receber um novo ar quando começamos a trabalhar com outros tipos de almofadas.

Você pode escolher as cores que quiser, pensando nas que mais combinam com você, mas lembre-se que o quarto ainda precisa ser um local confortável e aconchegante, portanto, preze por isso, combinado?

  • DICA 2 – Trabalhe com texturas na parede

Um papel de parede diferente já faria toda a diferença. Pode ser em apenas uma parede ou combinar as quatro.

Existem revestimentos não muito caros que podem ser encontrados facilmente no mercado e te abre um leque de opções. Eles também são uma boa pedida para quem quer dar uma mudada nas paredes do ambiente.

Quanto mais texturas e cores, de uma forma que não tire a sutileza do quarto, melhor.

  • DICA 3 – Pinte a mobília

Você não precisa mudar todos os móveis do seu quarto para torná-los novos. Pinte-os.

As cores mudam o visual daquele móvel que não te agrada mais e ainda transforma seu quarto. Tente ornar as cores, fazer combinações. Faça com capricho e criatividade que o resultado será fantástico.

  • DICA 4 – Caixa organizadora pode ser sua aliada

Mesmo que o ambiente esteja novo, precisa estar organizado para um bom resultado. Use isto a favor de sua decoração, utilizando caixas e cestos organizadores que combine com a mobília e acessórios ao redor, unindo o útil ao agradável.

  • DICA 5 – Defina um tema que lhe agrade

Para fazer com que todas as dicas acima tenham coerência entre si, você precisa definir um tema, ou seja, uma linha a seguir. Assim, fará com que todas as mudanças acima conversem entre si e façam com que o resultado seja fantástico, provando a você que a criatividade é a peça chave para um quarto bem decorado.

Viu como não é tão difícil? Esperamos que tenha gostado e consiga transformar seu quarto no ambiente dos sonhos e o melhor, sem ter gasto muito, utilizando apenas as dicas para decorar o quarto.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.