Dormir uma hora a mais vale a pena? Confira tudo aqui!

Compensa ou não dormir uma hora a mais?

Compartilhe este post

A maioria das pessoas pensam que ao dormir 8 horas de sono já é o suficiente para um dia todo de atividades, entretanto, dependendo do caso esse número pode ser maior ou menor e às vezes dormir uma hora a mais é melhor.

Embora muitas pessoas pensem que todos os organismos são iguais, a realidade é totalmente contrária. É possível saber que em alguns casos apenas 6 horas já serve e em outros tantos é preciso mais do que 10 horas.

O objetivo desse texto é mostrar que pode ser interessante dormir uma hora a mais e tudo deve ser analisado. A partir dessas informações, será possível ir aprendendo mais sobre a importância do horário de sono.

Compensa ou não dormir uma hora a mais?

Essa é a informação mais curiosa que existe e talvez aquele mito do “dormir 8 horas” possa não se aplicar a você. Todavia, vale muito a pena ir pensando que nem todas as pessoas terão as mesmas necessidades para a vida.

O mais interessante é ir conhecendo as várias fontes de pensamentos e ter condições de ver o que será melhor para você. Sendo assim, confira a seguir três pontos cruciais para que o entendimento ser mais assertivo:

Cada organismo é único

Muitos irão precisar dormir uma hora a mais e a razão é simples e muito direta: cada organismo é único. Aquilo que funciona para você, pode não dar certo para outra pessoa e tudo deve ser analisado para facilitar no final.

Recomenda-se que sejam realizados testes e basta dormir quantidades de horas diferentes. Em seguida, é primordial analisar os resultados e, de maneira, automática será mais fácil de ir entendendo o que funciona melhor.

Vale sempre destacar que apenas a própria pessoa pode descobrir aquilo que é melhor ou mesmo pior para o seu caso. Essa descoberta faz parte do autoconhecimento e trará sempre vantagens.

 

Confira também: Conheça todas as reações do corpo durante o sono

 

Entenda o seu relógio biológico

Cada pessoa tem um relógio biológico e você precisará entender o seu, porque dormir uma hora a mais pode ser melhor para o seu caso. No entanto, para outras pessoas o mais interessante é até mesmo o inverno.

Por exemplo: alguém que precisa dormir 10 horas, não pode nem dormir 9 ou mesmo 11 horas. Nesse caso, é preciso respeitar o limite e assim ter um dia com as suas atividades sem que maiores problemas aconteçam.

Evite erros antes de dormir

Por fim, mas não menos importante, é recomendado evitar algumas atitudes que acabam prejudicando as pessoas. Afim de permitir um melhor entendimento é a hora adequada para conferir mais, veja abaixo:

  • Procure não mexer no celular;
  • Evite ver filmes ou séries;
  • Não coma uma hora antes de dormir;
  • Procure estar em um ambiente silencioso e fresco;
  • Não beba café ou bebidas com estimulantes duas horas antes de comer.

Ao evitar todos esses erros, você poderá ter uma noite de sono bem melhor e acordará bem mais disposto. Chegou a hora de colocar o pijama, ler uma história de dormir, porque nada pode substituir o sono natural.

Produtos que te ajudam a dormir melhor é na Loja da Mamãe Gansa, clique aqui e confira!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.