Travesseiro de pluma de ganso: Entenda como é feito!

Confira como é feito o travesseiro de pluma de ganso

Compartilhe este post

Um dos fatores principais para um bom sono é também um bom travesseiro e nesse quesito o travesseiro de pluma de ganso é excelente para quem quer apenas se deitar e dormir tranquilamente com um travesseiro que oferece muito conforto e qualidade de sono.

Mas e aí como será que é feito um travesseiro de pena ou pluma de ganso? Essa é uma pergunta interessante e ao saber como é feita extração das penas e plumas você ficará mais confortável e tranquilo para dormir com o seu travesseiro de pluma de ganso sem pensar no mau trato aos animais.

Extração e tratamento de plumas e penas de ganso.

Historicamente, a busca pelas plumas de aves sempre foi muito intensa, e por conta dessa abundante procura as autoridades sentiram a necessidade da criação de regras e proibições para proteger os animais da exploração e caça predatória.

Os principais países que praticam a extração de penas e plumas de ganso são Alemanha e Hungria na Europa, e existem algumas regiões em países asiáticos.

Os travesseiros de pluma de ganso são tradicionais na Europa e essa prática existe há séculos tendo sido aprimorada ao longo dos anos principalmente para evitar meus tratos aos animais.

As penas possuem uma capacidade termorreguladora oferecendo muita maciez e funcionando como se fossem micro molas. Os gansos assim como todas as outras aves trocam as plumas em determinada época do ano, sendo esse um processo absolutamente natural, esse processo é conhecido como muda.

É exatamente durante a muda, um processo natural e indolor para os animais que a maior parte da coleta de penas e plumas destinadas à indústria é realizada.

Esse tipo de coleta é realizada por meio de aspiração mecânica, através de um aspirador que retira das aves as penas e as plumas que se soltam de forma natural do seu corpo no processo de muda e o mais importante as aves que são submetidas a esse processo não sofrem nenhuma mudança na sua aparência, pois as penas e plumas já estão soltas e ao final da estação de muda novas penas e plumas vão surgir.

Existem também plumas e penas de ganso que são obtidas através de aves criadas para o abate, ou seja, são criadouros semelhantes aos de frangos, galinhas, patos e outros animais que serão destinados ao consumo humano.

Nesse caso as penas e plumas de ganso são um subproduto e a coleta é realizada após o abate do animal, essas penas e plumas oferecem uma qualidade inferior em relação as que são obtidas através do processo natural de muda.

Cuidados com as penas e plumas.

As penas e plumas passam por um sofisticado processo industrial, as penas e plumas são conferidas, separadas conforme o tipo de animal e alimentação das aves.

É realizada a retirada do pó e de outros eventuais resíduos sólidos. A lavagem das penas e plumas é realizada através de vários banhos com produtos de higienização e seguindo normas internacionais para o tratamento de penas e plumas.

A secagem também exige uma temperatura de 130° C além de uma segunda desinfecção com tratamentos anti-ácaros, anti-fungos, bactericida e anti-mofo. São diversos cuidados que resultam em travesseiros de pluma de ganso com diversos níveis de conforto.

Agora que você sabe que os produtos vendidos aqui na Mamãe Gansa de penas ou plumas de ganso não fazem nenhum mal ao animal, adquira agora mesmo o seu travesseiro e melhore a qualidade de seu sono.

Produtos que te ajudam a dormir melhor é na Loja da Mamãe Gansa, clique aqui e confira!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.