Tranquilidade total! Veja como criar espaços relaxantes em casa

Compartilhe este post

Você é o tipo de pessoa que gosta muito de ficar em casa? Embora muitas pessoas prefiram passar o tempo livre fora, estudos mostram que, cada dia mais, ficar em casa têm se tornado uma das atividades favoritas dos brasileiros. Seja para ler um livro, ver algum filme ou série, passar mais tempo com a família ou amigos, nossa casa tem grande potencial para se tornar um lugar onde nossos melhores momentos podem acontecer. Já pensou no que precisa ser feito para que haja ambientes relaxantes em casa? Por melhor e mais confortável que seja o lugar onde moramos, sempre podemos melhorar os espaços e, ter, a cada dia, uma morada melhor.

O que pode influenciar e ajudar a ter ambientes relaxantes em casa?

Muitos são os pontos que definem o grau de conforto e relaxamento de um ambiente. Dentre os principais, destacamos:

  • Iluminação;
  • Objetos corretos que auxiliam no conforto;
  • Itens que possam ativar os cinco sentidos do nosso corpo

Pensando no primeiro ponto, é importante que se mantenha em mente que a iluminação indireta é a melhor opção para criar ambientes relaxantes em casa. Isso ocorre porque a luz mais atenuada não tem efeito agressivo em nossos olhos, sendo um fator propício para o descanso.

Em relação aos objetos que sejam capazes de possibilitar mais conforto, a ideia central é considerar itens que contribuam para que o corpo fique em posturas corretas e confortáveis. Exemplos bons que podem ser instalados nos ambientes são almofadas, puffs e divãs.

Já os itens que ativem os nossos sentidos, indicamos que aposte em músicas ambientes com sons que te agradam ou então canções que remetam a momentos bons em sua vida. Ouvir músicas que fizeram parte de situações boas, trazem ao corpo sensações similares àquelas que foram ativadas naquele momento e isso se dá por meio da nossa memória corporal. Tentar agradar o olfato também é opção bastante interessante. Procure aromatizantes líquidos que te agradem ou então algum incenso que faça com que você se sinta bem.

Tornando a casa ainda mais agradável

Depois de seguir os passos que já demos, basta aproveitar os resultados e, neste ponto, a companhia escolhida para isso tem grande importância. É bastante interessante que se tenha momentos consigo mesmo, ainda mais se há ambientes relaxantes em casa. Outra dica é receber neste ambiente pessoas de quem você gosta. Porque não trocar uma ida a algum bar por uma noite em casa com os amigos? Além de, na maioria das vezes ser mais em conta, quando recebemos em nossa casa pessoas que nos fazem bem, estamos criando boas memórias em nosso espaço e, criar essas lembranças vai fazer com que seu lar se torne, a cada dia, um lugar com mais histórias e vivências interessantes. Aposte em fazer de sua casa um lugar mais agradável de se passar tempo e que também seja adequado não somente para o dia a dia, mas também para o seu descanso e relaxamento.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.