Sonoterapia – Veja Como Melhorar Sua Qualidade De Vida

Como A Sonoterapia Funciona?

Compartilhe este post

Qualidade de vida significa ter uma vida saudável, com disposição e bem-estar e a sonoterapia pode te ajudar.

Para que o ser humano consiga ser pleno e viver de forma mais agradável, a base de tudo é respeitar o corpo humano, e isso envolve tudo o que se é feito durante o dia a dia.

Se alimentar bem é a forma ideal de demonstrar respeito ao organismo, que irá agradecer em forma de energia e disposição.

Exercícios físicos são ideais, também, para garantir qualidade ao corpo, removendo o excesso de gordura que o mesmo acumula naturalmente.

Por fim, o descanso é a conclusão ideal para um corpo e mente saudáveis, pois sem o descanso, o cérebro libera elementos para curar o estresse, que podem comprometer a composição química do mesmo.

Sonoterapia: Entenda A Importância do Descanso Para O Corpo Humano

A sonoterapia é uma forma de fazer com que o corpo relaxe e durma de forma satisfatória durante um longo período de tempo.

Geralmente, a sonoterapia não está associada exclusivamente para pessoas que desejam dormir de forma mais saudável (apesar de muitas pessoas procurarem por esse motivo), mas está sim associada aos tratamentos de doenças mentais, com pacientes que não conseguem ficar em paz, possuidores de doenças como psicoses e esquizofrenias.

Como a Sonoterapia Funciona?

A sonoterapia oferece tratamentos terapêuticos únicos, que farão o indivíduo relaxar e equilibrar sua composição química orgânica.

A sonoterapia envolve ciência com espírito, criando um elo forte entre os dois, onde fatores físicos irão influenciar fatores externos, como vibrações negativas propostas pelas vibrações presentes no mundo, sendo removidas através de sons, vozes e palavras positivas e agradáveis.

Ferramentas Utilizadas na Sonoterapia

Para que a sonoterapia tenha um efeito conspícuo, algumas ferramentas são utilizadas para conferir mais influência sobre as pessoas.

Em tratamentos clínicos, a sonoterapia envolve o uso de remédios para um tratamento mais eficaz de mentes conturbadas por disposições químicas do organismo.

A sonoterapia utiliza sons da natureza, como chuva, o som do mar, o som do vento resfolegando ou cobrindo as árvores.

Além do ambiente calmo, com a presença de fragrâncias para induzir ainda mais o paciente à sonolência.

A Sonoterapia é um Tratamento Definitivo?

É importante entender que a sonoterapia deve ser um tipo de tratamento feito em conjunto com outros tratamentos médicos, como uma opção altamente viável para problemas clínicos.

A sonoterapia pode ser praticada, também, por pessoas que buscam a ideal forma de entrar em um sono profundo.

Atualmente, a técnica ASMR tem sido bastante ligada ao tratamento da sonoterapia, pois o propósito do Autonomous Sensory Meridian Response (ou resposta sensorial autônoma do meridiano) é induzir a pessoa ao descanso total, seja através de sons, cheiros, lembranças, imagens e mais.

Em síntese, a sonoterapia recorre a um relaxamento extra-sensorial do corpo, que promove uma intensa luta contra fatores negativos, como lembranças ruins, dores emocionais, perdas recentes, fobias, medos, pavores, depressão, solidão, decepções e outros fatores que consomem toda a energia positiva do ser humano, transformando tudo em negatividade.

A sonoterapia é uma ferramenta criada para combater a negatividade através do descanso, relaxamento e envolvimento emocional, sem deixar os problemas de lado, mas estar apto o suficiente para compreende-lo e resolve-lo sem martirizar-se.

Veja também: Dormir após a refeição faz mal?

 

Acessórios para te ajudar a dormir melhor é na Mamãe Gansa.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.