Sono ruim pode causar ganho de peso e roncos

Por que o ganho de peso e roncos dão o sinal de sono ruim?

Compartilhe este post

É muito importante entender que o sono ruim não dá apenas olheiras e sim problemas bem mais graves. A princípio, muitas pessoas pensam que dormir mal é comum e a realidade é que não é bem assim que funciona.

Os problemas mais frequentes estão ligados ao ganho de peso e também roncos, ou seja, são bem perigosos. A fim de conseguir ir superando essa adversidade, é primordial encontrar opções e o texto mostrará algumas.

Por que o ganho de peso e roncos dão o sinal de sono ruim?

Duas questões são fundamentais para entender o sono ruim, porque pode provocar dois problemas bem sérios. A ideia é facilitar o seu entendimento e a seguir confira melhor como tudo isso pode vir a acontecer.

Excesso de peso

O excesso de peso é um fator muito perigoso e pode ser explicado pela física, ou seja, pela dificuldade de locomoção. Sendo assim, na cama acontecerá um perigo muito grande e torna-se essencial ter atenção nessa questão.

Às vezes, uma simples mudança de posição ou mesmo de lado irá tornar-se um exercício extremo. Esse fato não é comum apenas aos obesos e sim as pessoas que estiverem acima do peso, porque a dificuldade é bem comum.

O que era um movimento bem simples irá gerar cansaço fora do normal e irá dificultar cada vez dormir. Uma noite de sono ruim permite dificulta bastante o seu dia e o aumento de peso pode ser uma consequência desse fato.

Outra justificativa é o fato da gordura no pescoço ou mesmo a devido a existir uma grande flacidez. O famoso “papo” pode fazer com que a pessoa possa roncar e, assim sendo, acabe te fazenda uma noite de sono ruim.

 

Leia também: Alcançar o sono profundo mais rápido, confira como!

 Ronco

O ronco é um barulho que é causado pela vibração dos tecidos da faringe quando o ar passar por essa região. Vale lembrar que as pessoas com idade avançada, obesos e pessoas com idade avançada passam por isso tudo.

Algumas razões fazem com que o sono ruim por meio do ronco aconteça e não são nada complicadas. Dessa forma, é o momento mais adequado para ir conferindo e a seguir será possível ter acesso a todas essas informações:

  • Álcool– As vezes a bebida faz com que as pessoas possam vir a roncar cada vez mais.
  • Barriga para cima– A cabeça fica muito para trás e a pessoa acaba roncando;
  • Obstrução nasal– Basta o nariz estar entupido para descobrir que o ronco acaba ficando maior ainda.

A Apneia Obstrutiva do Sono é a causa mais grave do ronco e faz com que o barulho seja muito alto. Outro quesito normal é o fato de ser persistente na grande maioria das noites e ter sonolência excessiva durante o dia.

Além disso, promove um sono de má qualidade e impacta diretamente o coração. É essencial citar que a falta de disposição é bem grande, ou seja, é preciso ter atenção nisso tudo.

Conclusão

O sono ruim pode provocar roncos elevados e ganho de peso, não apenas o caminho inverno, como foi mostrado. Por fim, é necessário sempre ter atenção e identificar as causas que não estão deixando dormir corretamente.

Produtos que te ajudam a dormir melhor é na Loja da Mamãe Gansa, clique aqui e confira!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.