Sono na primavera: veja o que muda nesta nova estação!

Como que é fica o nosso sono na primavera? 

Compartilhe este post

Você sabia que a qualidade do nosso sono na primavera pode ser afetada com a troca da estação?

De um lado, essa estação do ano é bastante favorável para o surgimento de alergias e de outro, por conta das chuvas e uma sensação térmica mais amena, pode proporcionar boas noites de sono.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre o sono na primavera e o seu impacto em nossas vidas. Confira!

Como que é fica o nosso sono na primavera? 

Um dos motivos que fazem a primavera alterar o sono é o aumento de manifestações de doenças respiratórias e alergias, pois durante essa estação, devido à mudança climática, ocorrem inflamações nas vias aéreas superiores o que acaba dificultando bem mais a respiração das pessoas.

No entanto, devido o surgimento dessas doenças, pode acabar piorando o quadro daqueles que sofrem com a apneia do sono e consequentemente os sintomas acabam se intensificando e a qualidade de sono das pessoas diminuindo.

Além disso, o sono da primavera pode ainda ser afetado por outro fator. Nessa época do ano, por conta da transição da estação, é possível ocorrer um desequilíbrio no fígado das pessoas.

O fígado, que é um dos órgãos responsáveis pela alteração do nosso humor, pode sofrer as consequências dessa transição onde os indivíduos acabam ficando mais irritados por conta de uma energia sem controle que o fígado acaba recebendo.

Com isso, o sono acaba sendo prejudicado e as pessoas acabam enfrentando insônias e ainda diversas interrupções durante a noite.

Outra consequência desse distúrbio de energia que recebemos por conta dessa estação do ano é não apenas uma alteração no fígado, mas também no coração. Com noites de sono mal dormidas, as pessoas podem sentir sintomas como taquicardia, palpitações, tonturas e enxaqueca.

Entretanto, algumas pessoas podem usufruir da parte boa da primavera já que o clima é bem mais agradável e a temperatura do ambiente pode afetar a qualidade do sono. Com o clima ameno da primavera, as pessoas acabam dormindo melhor.

Quando o ambiente apresenta uma temperatura muito alta ou baixa, o sono pode ser bastante prejudicado, pois as pessoas encontrarão dificuldades para relaxar e dormir.

Aliás, o calor em excesso é considerado uma das maiores causas de insônia devido à pressão sanguínea se elevar. Já quando o ambiente está muito frio, as pessoas podem sentir contrações musculares e até mesmo tremores.

Ainda, para que a qualidade do sono seja boa é preciso considerar outros fatores como sempre deixar o ambiente arejado, dormir em horários regulares e se alimentar de maneira leve antes de ir para a cama.

No entanto, ao mesmo tempo, em que essas práticas contribuem para uma ótima noite de sono na primavera, caso não sejam feitas, podem aumentar as chances de aparecimento de alergias. Principalmente quando dormimos com ar condicionado ligado, que pode nos causar diversos males.

Aliás, você sabia que o tipo de travesseiro utilizado pode interferir negativa ou positivamente no sono das pessoas? Confira agora mesmo a nossa seleção de travesseiros e escolha aquele que atenda melhor a sua necessidade.

Acessórios para dormir melhor é no site da Mamãe Gansa, confira clicando aqui!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.