Saiba como usar quadros na decoração da sua casa!

Compartilhe este post

Decorar um ambiente não é tarefa simples e, em muitos casos, recorremos a soluções demoradas, cansativas e caras: é bastante comum que, para renovar um cômodo, pensemos em pintar paredes, comprar móveis novos ou mudar tudo o que temos de lugar. Mas você já pensou que usar quadros na decoração é uma das opções mais simples, rápidas e que pode trazer resultados incríveis? Pois bem, se nunca havia considerado este tipo de mudança, estamos aqui para te ajudar a não cometer erros!

O que devo considerar para usar quadros na decoração?

Bom, a primeira atenção que se deve tomar é pensar sobre qual tipo de atmosfera você deseja criar. Por meio dos quadros, você pode, por exemplo, dar um tom mais divertido e despojado ou sóbrio e minimalista. A segunda observação mais importante é a cor das paredes e dos objetos que já fazem parte da composição do cômodo: para que você tenha os melhores resultados é importante pensar em como será a harmonização entre o que já existe e os quadros que você pretende utilizar. O terceiro passo é escolher o local ideal para instalar seu quadro: o mais óbvio são as paredes, mas você pode deixar a criatividade agir e escolher outros lugares para colocar os quadros. Boas opções são escadas, cavaletes ou prateleiras. Embora os quadros sejam objetos bastante clássicos e tradicionais na decoração, nada impede que tentemos colocações novas ou mais ousadas mesmo porque, na história da arte, estes objetos foram muito utilizados para subversão daquilo que era considerado mais correto ou adequado.

Existe um número máximo de quadros em um cômodo?

Muitas pessoas têm a ideia de que não se pode misturar quadros de tendências diferentes ou um número grande deles em um mesmo cômodo. É claro que devemos sempre testar as ideias que temos e, se possível, montar uma visualização prévia do ambiente antes que os fixemos, mas nada nos impede de utilizar diferentes tipos juntos ou de fixar um número grande deles – há, inclusive, uma tendência atual de se instalar diversos quadros em forma de mosaico. E, caso o resultado não seja tão bom quanto o imaginado, sempre podemos simplesmente trocar estes itens de lugar ou os substituir por outros que fiquem melhor no local que desejamos alterar. E esta é uma das grandes vantagens de se utilizar quadros na decoração: a versatilidade.

Poucos são os objetos decorativos que possuem versatilidade tão grande quanto os quadros: de fácil instalação e desinstalação, com preços mais acessíveis do que outros itens como luminárias e móveis, eles podem ser um grande aliado na mudança de atmosfera quando se pensa na renovação de um ambiente! Tente fazer um teste e imagine como os ambientes que fazem parte do seu dia a dia ficariam caso você utilizasse quadros na decoração! Garantimos que os resultados podem surpreender. Não subestime a eficácia destes itens que, embora pareçam muitas vezes não serem percebidos com a devida atenção, têm grande poder para renovar os ambientes.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.