QUAL A DIFERENÇA ENTRE PENAS E PLUMAS DE GANSO?

Compartilhe este post

PLUMAS DE GANSO: As Plumas assemelham a pequenos chumaços de algodão. São flocos com núcleo central muito pequeno, de onde saem numerosos e delicados filamentos. As plumas recobrem exclusivamente as regiões do peito, barriga e dobras abaixo das asas do ganso.

PENAS DE GANSO: Da haste bem desenvolvida e flexível saem filamentos espessos e macios. A pena é menos macia e menos leve que a pluma. Em travesseiros, é a pena que promove a resiliência (“efeito mola”), sendo desta forma a responsável pelo suporte.

Maciez e bons sonhos

Com certeza, você já ouviu falar nas vantagens de usar travesseiros e edredons de penas e plumas de ganso. Veja a seguir quais são os principais atributos deste material:

  • Resiliência: A pluma tem grande poder de “memória”, pois retorna à sua forma original mesmo depois de receber uma pressão igual a 80 mil vezes o seu peso.
  • Durabilidade: A vida útil dos produtos à base de penas e plumas é pelo menos quatro vezes superior à dos travesseiros sintéticos. Bem cuidados e com o uso de capa protetora, travesseiros de penas e plumas podem ser usados por até 10 anos.
  • Poder higroscópio: Capazes de manter um equilíbrio da umidade em relação ao meio ambiente, as penas e plumas permitem uma troca de ar constante, ideal para um sono saudável, sem acúmulo de calor.
  • Leveza: Penas e plumas são materiais muito leves, proporcionando um toque macio e suave.
  • Maciez: As penas e plumas permitem que o travesseiro se molde ao corpo, garantindo encaixe confortável para quem dorme em qualquer posição. Este ajuste perfeito contribui eliminando pontos  de pressão e reduz as rugas do sono.
  • Biodegradável: Após alguns anos de utilização, as penas e plumas podem servir como um ótimo fertilizante para seu gramado ou jardim. Os produtos de Penas e Plumas da Plooma ajudam a você dormir tranqüilo e em paz com o meio ambiente.

 

Fonte: http://plooma.blogspot.com.br/2011/04/qual-diferenca-entre-penas-e-plumas-de.html

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.