Protetor de Travesseiro: por que usar?

Qual a importância do protetor de travesseiro?

Compartilhe este post

Já pensou em usar protetor de travesseiro? Não estamos falando da fronha. Além de o travesseiro fazer parte da nossa rotina, ele pode trazer benefícios para a nossa saúde e é essencial para uma boa noite de sono.

Entretanto, como o travesseiro pode acumular diversos alérgenos como a poeira e o mofo, isso pode nos prejudicar bastante.

Portanto, visando garantir o cuidado com a saúde, neste artigo iremos reforçar a importância de utilizar um protetor de travesseiro e explicar a diferença entre a fronha e os protetores. Boa leitura!

Qual a importância do protetor de travesseiro?

Como os travesseiros acumulam vários alérgenos, é fundamental garantir a sua proteção evitando o surgimento de alergias e outras doenças. Os protetores para travesseiros contam com capas impermeáveis e antialérgicas fazendo com que a fronha esteja sempre protegida.

Nesse caso, o protetor de travesseiros impede que os alérgenos sejam passados para a respiração enquanto uma pessoa dorme. Aliás, eles são superimportantes para os bebês pela questão antialérgica e por serem respiráveis, ou seja, não os prejudica durante o sono.

O protetor de travesseiro para os bebês além de protegê-los contra as alergias, garante o conforto necessário.

Além disso, os protetores garantem a durabilidade dos travesseiros fazendo com que eles fiquem conservados por muito mais tempo.

Outro ponto importante a ser considerado é a questão da limpeza e higiene. O protetor de travesseiros os mantém limpos e com uma aparência de novo como se estivesse sempre em seu estado original.

Como durante o sono as pessoas podem suar e ainda liberam outros resíduos como a própria oleosidade dos cabelos, o protetor acaba proporcionando uma proteção completa.

Ao utilizar os protetores, a higiene está garantida por conta da proteção contra fluídos corporais e os alérgenos. Logo, é fundamental adquirir esse produto principalmente em relação ao quesito saúde.

 

Confira também: Ler dá sono? Confira mitos e verdades

 

Qual a diferença entre protetor de travesseiros e fronha?

O protetor de travesseiros oferece proteção as pessoas porque evita que secreções naturais caiam no travesseiro, ou seja, acabaria se tornando um facilitador para a entrada de fungos e bactérias.

Além do mais, como citamos anteriormente, prolonga a vida útil dos travesseiros fazendo com que eles pareçam sempre estar novinhos em folha.

Já as fronhas garantem a beleza da cama, pois podem ser encontradas em diferentes estampas e cores. Elas são as responsáveis por deixar o ambiente mais bonito.

Aliás, o protetor de travesseiros pode ser lavado, porém, com uma frequência menor em comparação com as fronhas. A lavagem serve para manter a higiene e para lavar da maneira correta, verifique as instruções na embalagem.

Apresentamos algumas das principais vantagens do protetor de travesseiros e agora que você já compreendeu a sua importância, não deixe de garantir o seu.

Na loja virtual da Mamãe Gansa, escolha o produto ideal para você e a sua família garantindo assim noites de sono bem tranquilas para todo mundo. Confira!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.