Dicas de passeios em Campos do Jordão no fim de ano

O que fazer em Campos do Jordão no fim de ano?

Compartilhe este post

Para quem quer dicas de onde passar a virada do ano, mas não quer ir para praia, por exemplo, que nesta época é muito agitada e prefere algo mais tranquilo, precisa conferir nossas dicas do que fazer em Campos do Jordão no fim de ano.

Conhecida também como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão está localizada na Serra da Mantiqueira e é a cidade mais alta do Brasil, por isso é tão famosa no frio e pode ser uma excelente opção para seu fim de ano.

A maioria dos pontos turísticos e locais de passeio são próximos, mas nem todos dá para chegar a pé ou de transporte público, portanto se você puder, a primeira dica que te damos é alugar um carro ou fechar pacotes com os taxistas da cidade.

O que fazer em Campos do Jordão no fim de ano?

No centro da cidade acontecem as principais atrações e festas na virada do ano com queimas de fogos e tudo o que tem direito, confira.

Virada do ano em Campos do Jordão

Todos os anos, o Hotel Tariba, localizado na Avenida Ernesto Diederichsen, realiza sua queima de fogos na virada, mesmo quem não é hóspede pode participar da festa que conta com músicas, muitas atrações além da tradicional ceia, que é sempre farta.

Já no centrinho, na Vila Capivari também acontece uma festa tradicional na Concha Acústica também com muita música e diversas atrações. Já para quem curte cerveja, a Cervejaria Baden Baden é bastante badalada e uma boa pedida.

Passeio em família em Campos do Jordão

Se estiver com crianças, não se preocupe, na cidade há diversas atrações para elas, independente da idade, como passeio de trem e aproveite para conhecer o Borboletário, por exemplo. Lá é possível encontrar mais de 35 espécies de borboletas que vivem livremente dentro da estufa.

Outro lugar legal é o Morro do Elefante, onde fica o Parque do Capivari com o primeiro teleférico no país com 160m de altura, além de divertidos pedalinhos e muitas estátuas de diferentes espécies de elefante para tirar fotos.

Quem preferir algo com mais aventura pode ir no Tarandu, também é um lugar com muita coisa bacana para fazer como arvorismo, tirolesa, passeios a cavalo, patinação no gelo indoor e tem até um paintball, além de muitas outras coisas legais.

Se o tempo estiver bom, não deixe de conhecer o Pico do Itapeva. Localizado a 2030, de altitude, tem uma vista incrível das 15 cidades a volta de Campos do Jordão, lugar perfeito para tirar fotos incríveis.

E claro, se vier mesmo para Campos do Jordão no fim de ano, aproveite também para conhecer a Mamãe Gansa na Avenida Frei Orestes Girardi, 2.175. Desde 1995 temos atendido os visitantes e também enviado nossos lindos produtos para todo o Brasil.

Fale com a gente!

Telefones: 12 – 3662 4663 | 3663 5069
WhatsApp: 12 – 99799-7676

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.