Melhores pontos turísticos de Campos do Jordão

Compartilhe este post

Campos do Jordão é famosa no Brasil todo por ser uma das cidades consideradas como estancia climática. Para um estado quente como o de São Paulo é uma das cidades mais frias, atraindo muita gente no inverno.

É necessário ressaltar que a cidade conta com várias personalidades tendo mansões como estaria de férias.

Campos do Jordão teve a sua primeira população composta por índios de inúmeras tribos. Em 1874 a cidade finalmente foi fundada e por ser o município com maior altitude teve fama de local bom para tratar doenças pulmonares. O tempo passou e hoje é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

 

O que fazer em Campos do Jordão?

A cidade é muito visitada no inverno, por estar a menos de duas horas de São Paulo, a 6 horas do Rio de Janeiro e 6 horas de Belo Horizonte, tornou-se um local com vários pontos turísticos. Dez locais são conhecidos por todos e serão citados abaixo, porque a visita é praticamente obrigatória, confira a seguir:

1.      Horto Florestal

Um dos melhores locais para fazer um passeio, porque oferece cachoeiras, trilhas e um gramado perfeito para fazer piquenique. Ainda existe a possibilidade de optar por comer nos restaurantes que tem dentro do Horto Florestal.

2.     Morro do Elefante

Outro local que em Campos do Jordão que merece uma visita e é perfeito para tirar fotos. É possível ter a vista panorâmica da cidade e ainda dá para comprar as lembrancinhas de vários artesãos que oferecem suas obras.

3.     Bondinho e Estrada de Ferro

Quer voltar ao passado? Visitar o bondinho e a Estrada de Ferro é mergulhar no tempo e entender um pouco de como as coisas eram. Você irá de um extremo a outro e terá a sensação de ter entrado em uma máquina do tempo.

4.    Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro

Dois locais que merecem toda a atenção por parte das pessoas, porque se completam em todos os sentidos. Para os amantes da música o auditório é um local perfeito e para os fãs da arte é essencial visitar o museu.

5.     Amantikir

Para aqueles que gostam de uma visita ecológica é essencial passar pelo Amantikir. Os paisagistas fizeram um trabalho formidável e é possível conhecer vários tipos diferentes de vegetações.

6.    Ducha de Prata

Gosta de emoção? Conheça a tirolesa da Ducha de Prata e vejas as diferentes quedas d’agua desse local. O melhor de tudo é que fica a poucos quilômetros da Vila Capivari e ainda tem como comprar algumas lembrancinhas.

7.     Pedra do Baú

Outro local que remete a natureza e sem dúvidas é uma parada obrigatória na cidade de Campos do Jordão. Dá pra fazer rapel e escalar montanhas, tudo feito com segurança e com o auxílio dos guias turísticos.

8.    Palácio Boa Vista

O governador do Estado de São Paulo se hospeda anualmente no inverno no Palácio Boa vista. Uma visita lá é obrigatória e para as pessoas que apreciam os móveis antigos ainda e possível ver itens da época do Brasil imperial.

9.    Centro de Vila Capivari

Deseja ir a Europa sem sair do Brasil? O Centro de Vila Capivari fará você sentir-se na Itálica. Aos finais de semana o local costuma ser lotado e é importante chegar mais cedo para não se perder.

10. Casa da Xilogravura

Campos do Jordão também é um lugar cheio de cultura e a Casa da Xilogravura é um local de parada. O imóvel respira arte e os visitantes terão acesso a cidade antiga, portanto, é bem nostálgico.

 

Em um dia dá para visitar tudo?

Vai depender de vários fatores, ou seja, o tempo e também os valores disponíveis. A dica para os querem aproveitar é fazer no máximo 5 passeios por dia, já para os mais acelerados basta ir em todos.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.