Kit de berço não pode faltar no enxoval do bebê

Como escolher um kit de berço ideal?

Compartilhe este post

O enxoval do bebê é composto por itens essenciais para tornar a vida dos pais e do bebê mais fácil, e esses itens são uns mais importantes que os outros como, por exemplo, o Kit de Berço.

Numa escala de importância, o kit de berço fica no topo, pois esse é o local onde o bebê irá passar a maior parte de seu tempo, sem contar que é um dos poucos lugares em que ficará sozinho.

Um bebê sozinho? Isso soa muito arriscado, não é mesmo? Eis o porquê deste item ser de extrema importância, pois é o mesmo que irá garantir aos pais que o bebê está em um local seguro.

Segurança: Como escolher um kit de berço ideal?

O primeiro fator a ser levado em consideração, sem sombra de dúvidas, é o fator segurança.

É preciso analisar bem berço do bebê e verificar sua estrutura física, suas fendas, suas quinas, sua resistência e alguns detalhes superficiais, isso é algo obrigatório por parte dos pais.

É importante verificar, por exemplo, os berços de madeira, que podem conter pequenas farpas, ou a pintura dos mesmos, pois elas podem se soltar e ser ingeridas pelo bebê, por isso, o kit pode ser um grande aliado.

Ambientação: Modelos, Tamanhos e Acessórios

Um kit de berço precisa combinar com o quarto, possuindo as cores ideais para criar um ambiente agradável.

Muitos pais têm optado por berços grandes, onde os mesmos podem entrar e se deitar com o bebê.

Um kit de berço pode ser composto por protetores de grades, que são amarrados às grades para evitar que o bebê se machuque, bem como os mosqueteiros que são essenciais especialmente em regiões litorâneas e campestres, onde pernilongos e mosquitos são mais presentes.

Higiene: Todos os maiores cuidados com a saúde do bebê

Uma casa nunca está imune de sujeiras microscópicas que pairam no ar, e o berço, assim como uma cama, absorve uma quantidade enorme de ácaros, portanto, é necessário que o berço possua lençóis que sejam facilmente removíveis e laváveis.

Entretenimento: O que dar e o que não dar para o bebê brincar

Nada é mais gratificante do que ver a alegria no olhar e no sorriso de um bebê, e às vezes, os mesmos podem se apegar a brinquedos que não são ideais para a idade, pois podem ser rígidos ou conter partes que podem ser removidas e ingeridas.

Muito cuidado com os brinquedos suspensos acima dos berços, pois o mesmo pode cair e machucar o bebê.

Fornecer brinquedos de pelúcia e de plástico maleável é o ideal para que o bebê fique entretido dentro do berço enquanto os pais realizam outras atividades.

 

Confira também: Saiba qual é o horário ideal para a criança dormir

 

Preço: faz toda a diferença

Lembre-se que o bebê passará a maior parte do tempo no berço, portanto, planeje os gastos e saiba que quanto melhor um kit de berço, mais segurança para a criança.

O kit de berço seguro é um item de extrema importância para o desenvolvimento do bebê.

Essas conclusões não significam que é preciso comprar o kit de berço mais caro do mercado, significam que existem muitos que não estão dentro dos padrões ideais para a segurança plena do bebê e por isso é necessário analisar tudo minuciosamente quando for escolher o seu.

Aqui na Mamãe Gansa possuímos diversos tipos e cores diferentes de kits de berços para bebês! Clique aqui e confira o que mais combina com o seu enxoval e aproveite nossas ofertas especiais!

Fale com a gente!

sac@mamaegansa.com.br

WhatsApp: (12) 99799-7676

Telefone: (12) 3662 4663

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.