Dormir bem no calor é essencial, confira algumas dicas!

Confira dicas para dormir bem no calor:

Compartilhe este post

O verão é a época mais gostosa do ano para muitas pessoas, como estamos entrando no período das férias e das festas, o sol é sempre bem-vindo para fazer a alegria de todos, mas uma coisa que é complicada é dormir bem no calor e aqui vamos dar algumas dicas.

O calor deixa muitas pessoas com o metabolismo um pouco desregulado, ele proporciona aquela moleza e indisposição e quando a noite cai, é difícil dormir bem para conseguir acordar cedo e com disposição.

Por isso, é muito importante que você não saia da sua rotina de sono mesmo quando está de férias, pois isso irá desregular ainda mais seu organismo e proporcionar muito mais complicações para dormir bem do que se imagina.

Confira dicas para dormir bem no calor:

 

  • Tome um banho refrescante antes de deitar!

Isso ajudará a regular a temperatura do seu corpo, trazendo uma sensação de frescor e bem estar. mas ressaltamos, o banho tem que ser refrescante, não quente, pode ser frio se preferir ou bem morno, mas a água quente só fará seu corpo esquentar ainda mais.

  • Use panos úmidos ou gelados

Se mesmo um banho gelado não te ajudar você pode contar com paninhos úmidos ou gelados para aplicar nos pontos principais do corpo como pulso, nuca e cabeça. Os lençóis também pode ser congelados. Coloque-nos seco dentro de um saco plástico e coloque no congelador um pouco antes de dormir.

  • Evite exercícios físicos à noite

Exercícios físicos, embora muitos pensam que seja melhor fazer a noite para cansar o corpo e poder dormir melhor, na verdade podem causar o efeito inverso. Exercícios esquentam o corpo e liberam adrenalina, fazendo o corpo demorar mais para relaxar e descansar, além de não conseguir atingir a temperatura ideal para poder dormir bem no calor.

  • Evite alimentos picantes e beber muita água a noite

No calor beber bastante água é super importante para manter o corpo hidratado, mas tomar muito antes de dormir pode fazer com que você precise levantar para ir ao banheiro com mais frequência. Alimentos picantes e pesados também esquentam o corpo e isso pode fazer com que a sensação de calor seja ainda maior.

  • Use ar-condicionado ou ventilador com moderação

Já contamos em outro artigo que dormir com ar-condicionado, da maneira correta, não faz mal à saúde, mas é preciso seguir as regras que descrevemos nele, clique aqui para saber tudo. Mas caso você não tenha um, pode optar pelo ventilador, porém, regras também precisam ser seguidas, não vire-o direto para você.

  • Umidifique o ar e não durma sem roupa.

Caso você não possua um umidificador de ar, você pode colocar no chão do quarto próximo a cama, uma bacia com água gelada, se estiver usando o ventilador, deixe-os próximos um do outro. Além disso, não é recomendado dormir com pouca roupa ou sem nenhuma, pois o suor do seu corpo irá direto para o colchão que o deixará molhado e gelado e durante a noite a temperatura cai um pouco e você pode acabar pegando um resfriado ou afins.

  • Não durma com a janela aberta e use repelente

Muitas vezes a solução para dormir bem no calor está em deixar a janela do quarto aberta para entrar mais ventilação, mas não é muito recomendado, pois isso fará entrar bichos, principalmente pernilongos que são muitos nesta época e que atrapalham muito o sono e como dissemos no item acima, a durante a noite a temperatura pode cair e esfriar bastante.

 

Confira também: 8 curiosidades sobre sono que provavelmente você não sabe

 

Agora que você conferiu algumas dicas que podem te ajudar a dormir bem no calor, conte com a Mamãe Gansa para adquirir os melhores produtos para garantir ainda mais a qualidade do seu sono.

Comercializamos produtos desde sempre presentes nas aspirações de conforto e de qualidade do sono do ser humano.

Visite nossa loja clicando aqui!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.