Dicas para não sabotar o sono e dormir bem

lista com 5 dicas para não sabotar o sono e terminar o dia da melhor forma possível

Compartilhe este post

Dormir bem e não sabotar o sono, nos dias atuais, tem sido o objetivo de muitas pessoas, principalmente dos adultos, que vivem em uma intermitente batalha entre o descanso e o cansaço.

Imaginar uma rotina onde se inclui o trabalho, os estudos e a casa, é imaginar um dia inteiro sem nem uma hora de descanso.

Porém, apesar de parecer que todas essas ações irão fornecer, no final, um sono pesado, muitas pessoas, ainda, não conseguem dormir bem, pois muitas práticas irão sabotar o sono.

Confira abaixo, uma lista com 5 dicas para não sabotar o sono e terminar o dia da melhor forma possível, através de uma excelente noite de descanso, onde nada irá te atrapalhar.

1. Acorde cedo e se alimente corretamente
Levantar cedo, fazer uma refeição saudável, respirar ar fresco e tomar um banho do sol matinal serão fatores, que no final do dia, farão você dormir melhor e não irão sabotar o sono. Lembre-se que a alimentação é um fator exclusivo para melhorar as condições de uma boa noite de sono.

2. Pratique algum tipo de exercício físico
Os exercícios físicos são os maiores incentivadores para se ter uma noite de sono tranquila.
Não praticar exercícios e viver na ociosidade é uma forma de sabotar o sono, já que o corpo não estará sendo incentivado a um sono real, mas a um amorfo constante.

3. Não durma durante outros períodos
Quem nunca se pegou acordado até tarde pelo fato de ter dormido demais durante a tarde? Muitas pessoas tendem a chegar do serviço e tirar uma soneca, e isso com certeza irá sabotar o sono a noite, já que vai demorar para o corpo querer repetir outra dose.

Essa prática deve ser evitada, principalmente, durante os períodos noturnos, pois será ainda mais dificultoso para o corpo conseguir descansar durante o horário correto de sono.

 

Confira também: Rotina de sono nas férias, dicas para manter a regularidade

 

4. Não coma ou beba antes de dormir
Deitar enquanto o corpo está em processo de digestão é um erro em vários sentidos, tanto para a saúde quanto para o bem-estar, assim como beber demais.

A ingestão de comida e líquidos pode ocasionar dores que irão sabotar o sono, e incentivar a necessidade de ir ao banheiro durante a madrugada, ato esse que pode fazer você perder totalmente o seu sono.

5. Se desligue do mundo para dormir bem

Hoje em dia, é normal para as pessoas levarem os celulares ou notebooks para a cabeceira da cama, para ficarem antenadas até o último momento de lucidez.

O problema está no fato de que, além dos aparelhos te entreterem até horários elevados, os mesmos irão fazer notificações com sons, e isso irá sabotar o sono, e caso esteja em modo silencioso, uma possível curiosidade pode surgir durante a madrugada, fazendo você desbloquear a tela só para ver o que está acontecendo, removendo seu sono soturnamente.

Seguindo essas 5 dicas, pode ter certeza que o final de seu dia será extremamente compensatório, pois não há nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro e poder descansar de forma relaxada.

E por falar em travesseiros, temos uma linha de travesseiros perfeitos que te ajudarão a dormir bem sem sabotar suas noites de sono, clique aqui e confira!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.