Decoração de acordo com a estação.

Compartilhe este post

Decoração de acordo com a estação.

Ao longo do ano sentimos a necessidade de mudar a decoração de acordo com a estação. O frio está chegando e algumas adaptações em nosso lar são sempre bem vindas para que tenhamos maior conforto.
Para deixar a casa mais quentinha e agradável não é necessário gastar muito, basta mudar alguns detalhes e acrescentar elementos que deixem os ambientes convidativos para aproveitar o inverno! Aproveite nossas dicas.

Aproveite para mudar a decoração de acordo com a estação.

O clima frio exige uma decoração que faça com que o ambiente fique aconchegante, as janelas ficam mais fechadas e as cortinas acabam ganhando grande destaque, se necessário acrescente um tecido mais grosso para dar um ar ainda maior de inverno.
A decoração deve ser funcional e prática, você pode dispor mantas em cestos para que todos possam se aquecer nos dias mais frios durante reuniões familiares ou durante uma sessão de cinema, é super agradável e deixa as pessoas confortáveis.
Como os detalhes são a chave para mudar qualquer ambiente, aposte em elementos e objetos que remetem ao inverno como almofadas de tricô que estão super em alta misturadas a almofadas com tecidos mais rústicos o ambiente fica muito mais charmoso.
As mantas de tricô também estão fazendo sucesso na decoração do sofá, quer deixar o seu sofá com uma cara diferente? Jogue uma manta de tricô sobre ele, ou deixe esticada, as cores podem ser variadas, procure tons mais sóbrios, porém se você gosta de cores aposte em estampas coloridas e divertidas, ou nas estampas geométricas que estão em alta!
No chão os tapetes contribuem para aquecer o ambiente e deixá-lo ainda mais aconchegante, tapetes com o pelo alto e felpudos são recomendados para salas e quartos por deixarem o ambiente ainda mais convidativo em um dia frio.
Quanto aos objetos procure os mais rústicos que podem ser compostos de madeira, palha, couro, e cobre por exemplo. Já as flores podem ser usadas naturais ou artificiais.
Camélias, hortênsias e rosas podem compor a decoração em vasos que podem ser distribuídos pela casa. Os arranjos artificias podem ser compostos com galhos secos, juta, ou outros elementos que lembrem o inverno.

Aqueça o quarto com uma decoração própria para o inverno.

Não há nada melhor do que um quarto quentinho e aconchegante para curtir os dias de frio, use e abuse das roupas de cama que oferecem conforto, como edredons e cobertores que além de acrescentarem um charme a mais ao ambiente são peças indispensáveis na decoração da casa no inverno.
Luminárias deixam o quarto ainda mais aconchegante, assim como arranjos de flores, as almofadas e mantas de tricô também podem embelezar e aquecer a sua cama, assim como a sua sala. Já que é tendência aproveite para usar em todos os cantos possíveis!
Quanto às cores na decoração da casa no inverno prefira os tons terrosos, vermelhos queimados, cobres, tons de castanho e o rose gold que é uma forte tendência. Faça composições usando tom sobre tom, o ambiente vai ficar a cara do inverno!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.