Conheça algumas dicas para pegar no sono mais rápido

Compartilhe este post

Uma boa noite de sono é essencial para viver bem a vida. O sono faz com que o cérebro funcione melhor, promovendo a concentração e a disposição necessárias para exercer bem as atividades diariamente. Porém, muita gente encontra grandes dificuldades para pegar no sono rápido e dormir um sono de qualidade.

Apesar de parecer impossível vencer a insônia, existem várias dicas que podem ajudar a melhorar sua relação com o sono, transformando sua vida. Para melhorar o sono, algumas coisas podem ser feitas ao longo do dia, outras, logo antes de ir para a cama. Que tal conferir 6 dicas para pegar no sono agora mesmo?

6 dicas para pegar no sono mais rápido

  1. Deite-se em um lugar confortável: Se colchão deve ser ideal para o suporte do seu peso, permitindo que a coluna fique reta e bem esticada. Os travesseiros também podem ajudar – escolha aqueles que não deixem seu pescoço muito alto e aposte em alguns para abraçar ou colocar entre as pernas.
  2. Iluminação e sons: A iluminação do quarto deve ser quase inexistente (algumas pessoas têm realmente problemas com isso) e os ruídos que incomodam também devem sair do quarto. Porém, investir em sons e natureza ou mantras pode ajudar a melhorar o sono. Algumas pessoas precisam de luzes indiretas para dormir, mas o ideal é optar por uma iluminação mais quente.
  3. Nada de eletrônicos: Desligar a televisão e o celular antes de dormir é muito importante. A luz destes aparelhos faz com que o cérebro processe o momento como se fosse dia e sente mais dificuldade para desligar. Além disso, o contato com as redes sociais pode fazer com que você processe muito mais informações, e esta não é a hora certa.
  4. Pratique mindfullness: Existem diversos exercícios que ajudam a acalmar a mente. Meditar é uma ótima opção. Mas para isso você também pode imaginar uma cena mentalmente e se ater a todos os detalhes mais minuciosos da cena. Preste bastante atenção ao que se passa na sua cena e desligue de tudo o que acontece exteriormente. Crie seu ‘lugar seguro’ para a hora de dormir.
  5. Beba chás: Alguns chás como a camomila, erva cidreira e o suco de maracujá são excelentes para se acalmar antes de dormir. Tire um tempo para tomar um chá toda a noite – pode ser depois de um banho quente! – e preparar seu corpo para ir para a cama.
  6. Faça exercícios durante o dia: Uma vida ativa faz com que o corpo se canse e durma. Os exercícios fazem com que o corpo gaste muita energia. O importante, porém, é que sejam feitos com algumas horas antes da hora de dormir. Praticar atividades físicas na hora de ir para a cama agita o corpo e faz com que você desperte.

Neste artigo você conferiu dicas para pegar no sono mais rápido e já pôde perceber que com pequenas atitudes é possível ter uma noite com ótimos sonhos e acordar muito disposto no outro dia!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.